Caminhada abre 29ª Oktober, que espalha a cultura alemã em Santa Cruz do Sul

Saiba mais >>>

* * * * *
 

Caminhada abre nesta quarta-feira a maior festa alemã do Rio Grande do Sul

Com o tema Festejando Nossas Tradições, 29ª Oktoberfest espera receber cerca de 400 mil visitantes, de 2 a 13 de outubro, em Santa Cruz do Sul
 

Santa Cruz do Sul – É intenso o ritmo de trabalho no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Centenas de pessoas se esmeram nos últimos detalhes para a 29ª Oktoberfest e Feirasul, que iniciam na noite desta quarta-feira, 2, e seguem até o dia 13 de outubro. Com o tema Festejando Nossas Tradições, a maior festa alemã do Rio Grande do Sul espera receber, em 12 dias de muita música, dança e farta gastronomia mais de 400 mil visitantes. “Só temos que agradecer o envolvimento e  a dedicação de dezenas de voluntários na organização desta grande festa, que cresce e se consolida a cada ano como um dos principais eventos do Rio Grande do Sul”, destaca o presidente da 29ª Oktoberfest e Feirasul, Léo Henrique Schwingel.

Foto Rodrigo Assmann

Vibração se renova a cada Festa da Alegria


Uma caminhada festiva, a partir das 19 horas desta quarta-feira, pelas ruas centrais de Santa Cruz do Sul vai marcar a abertura oficial da Festa da Alegria. O cortejo que inicia na Praça Getúlio Vargas e segue pela Rua Marechal Floriano e Galvão Costa até a frente do Parque da Oktoberfest, vai contar com a presença de autoridades, diretores, voluntários e comunidade, acompanhados por bandinhas típicas alemãs. Presença confirmada, também, da Rainha da 29ª Oktoberfest, Gabriela Rossa, e das suas Princesas Carolina Appel e Maria Helena Lersch, bem como da família de bonecos, Fritz, Frida, Max e Milli. A partir das 20 horas, o Parque abre à comunidade, com entrada franca. “No ano passado, a chuva nos impediu de realizar a caminhada, mas este ano, com previsão de tempo seco, vamos conseguir realizá-la. Esperamos a presença da comunidade para que juntos possamos iniciar mais uma grande festa”, frisa Schwingel. 

No Parque da Oktoberfest, a montagem dos estandes de Feirasul segue em ritmo acelerado, assim como a estrutura dos 26 pontos de alimentação. Os primeiros 20 mil litros de chope chegaram à cidade na noite da última segunda-feira. Este ano, serão dois tipos de chope – Brahma e Bohemia Imperial – além da artesanal alemã Stapen, comercializada junto à Vila Típica. A montagem da Vila Histórica Germânica, localizada à direita do Pórtico Principal, com 10 casas destinadas às agroindústrias, será finalizada nesta quarta-feira. “Um espaço diferenciado, evidenciando a cultura e também o potencial do interior do município”, salienta o presidente da Festa da Alegria.

NÚMEROS – A 28ª Oktoberfest e Feirasul registraram um público visitante 5% maior do que em 2011, totalizando 420 mil pessoas. Já o público pagante chegou a 134,1 mil pessoas. O consumo de bebida na Oktoberfest totalizou 114 mil litros de chope e 32 mil litros de refrigerante e água em 2012. Já com relação à comida, a estimativa é de que tenham sido consumidas, durante toda a festa, cerca de 80 toneladas de alimentos.

PROGRAMAÇÃO – 02 OUTUBRO- QUARTA-FEIRA

Ingresso Parque: Entrada franca a partir das 20h00

07h00 Alvorada Festiva
19h00 Caminhada Festiva – da Igreja Catedral até o Parque da Oktoberfest
20h00 Abertura Oficial da 29ª Oktoberfest e abertura dos portões – Pórtico
21h00 Banda Fest – Pórtico

22h30 Banda Germânia – Pavilhão Central
21h30 Banda Magia – Lonão
23h00 Fechamento da Feirasul
02h00 Fechamento do Parque da Oktoberfest

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da 29ª Oktoberfest e Feirasul
FOUR Comunicação (51) 3715-5961/3056-4404
four@fourcomunicacao.com.br
1º de outubro de 2013


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *