Festival Internacional de Filmes sobre Energia Nuclear, do Rio para o mundo

 

O Festival Internacional de Filmes sobre Energia Nuclear do Rio de Janeiro, conhecido internacionalmente como Uranium Film Festival, é respeitado e admirado fora do país. O fato dele ser o primeiro festival no mundo dedicado à dar visibilidade ao que está acontecendo em todo o Planeta desde o nascimento da Era Nuclear, faz este festival de cinema que nasceu em 2011, no Bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, receber convites para realizar mostras de seus melhores filmes mundo afora. Somente nestes três primeiros anos de existência, o Festival já percorreu várias capitais do Brasil e do exterior, como Lisboa, Berlim e Nova Deli. E agora desembarca na Alemanha: de 26 a 29 de setembro, em Munique, e de 03 a 07 de outubro, em Berlim. Além de exibições especiais na Bavária, na bela cidade histórica de Bamberg, e em Duesseldorf, no centro industrial da Alemanha.
 
"Sabemos que a Alemanha é um dos países com maior consciência e responsabilidade sobre os efeitos da Era Nuclear no mundo. Realizar neste momento nosso festival de cinema sobre energia nuclear na Alemanha é um grande reconhecimento da seriedade e importância do festival", comemora Marcia Gomes, a diretora executiva do festival.
 
E não para por ai. Na região cinematográfica do Arizona, o festival fará sua primeira para 
 
na terra do Tio Sam, em novembro. E tem na sua agenda Washington e Nova York para o início de 2014. 
 
Com tudo isso, os organizadores do festival não perdem o fôlego para prepararem a 4ª edição do festival aqui no Rio de Janeiro, programada para maio de 2014, na Cinemateca do MAM, onde receberão de braços abertos os cineastas internacionais e demais interessados em ver o invisível mundo nuclear que nos cerca.
 
Com motivos para comemorar o sucesso desta corajosa iniciativa, os organizadores do festival também esperam comemorar a chegada dos patrocinadores. Agora só falta o suporte das empresas sustentáveis brasileiras para fazer o Uranium Film Festival do Rio de Janeiro ser um verdadeiro "Cannes do mundo nuclear".
 
O festival é apoiado no Brasil pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) e Fundação Heinrich Boell Brasil.
 
Website: www.uraniumfilmfestival.org 
 
Contato: info@uraniumfilmfestival.org
 
0055-21-2507 6704
 
Uranium Film Festival 
 
Rua Monte Alegre 356 / 301
Santa Teresa
Rio de Janeiro / RJ
CEP 20.240-194
Brasil 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *