Câmara Brasil-Alemanha promove encontro gratuito sobre sustentabilidade

BRUSQUE (SC) – Uma série de palestras irá abordar temas como insustentabilidade, crescimento econômico, Política Nacional de Resíduos Sólidos e ações da Fiesc na área ambiental nesta terça-feira (10/9), no bloco C do Centro Universitário de Brusque (Unifebe). O 2º GIE de Sustentabilidade – Insustentabilidade e Bolsa de Resíduos é promovido pela Câmara Brasil-Alemanha e pretende ampliar a discussão sobre os rumos do planeta diante da economia mundial e do crescimento da população. Ele será realizado a partir das 13h30min e é gratuito. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail comunicacao.sc@ahkbrasil.com ou pelo telefone (47) 3336-4515, pois as vagas são limitadas.

 

Sobre os palestrantes:

Geraldo Máximo de Oliveira é especialista em Gestão Ambiental pela FGV Rio de Janeiro e graduado em Direito pela Uniplac, de Lages. Atua como consultor do Núcleo Ambiental e como professor do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do Senai Blumenau.

Juarês José Aumond é doutor em Engenharia Civil e mestre em Geografia pela UFSC. Também é especialista e consultor em economia mineral e recuperação de áreas degradadas. É professor de cursos de graduação na Furb e do Mestrado em Desenvolvimento Regional.

Egídio Antônio Martorano é economista e desde 2001 é coordenador da Unidade de Competitividade Industrial da Fiesc e do Plano: Sustentabilidade para Competitividade da Indústria Catarinense.

 

Serviço:

O quê: 2º GIE de Sustentabilidade – Insustentabilidade e Bolsa de Resíduos

Quando: dia 10 de setembro de 2013, às 13h30

Onde: Centro Universitário de Brusque – Rua Dorval Luz, 123, Bairro Santa Terezinha, Brusque (SC) – Auditório do bloco C

Informações e inscrições: comunicacao.sc@ahkbrasil.com ou (47) 3336-4515

 

Sobre a AHK Santa Catarina

As Câmaras de Comércio e Indústria Alemãs são associações de empresas e funcionam como representantes oficiais dos interesses comerciais, industriais e de investimentos fora da Alemanha nos países em que estão situadas, no caso da Câmara Brasil-Alemanha, ela representa os interesses da Alemanha no Brasil. Também conhecida como plataforma de negócios, busca fomentar de maneira bilateral o intercâmbio de tecnologia ou técnico e científico entre Brasil e Alemanha, aumentando assim o bem-estar da população dos países parceiros. A sede regional da Câmara Brasil-Alemanha em Santa Catarina foi criada em 2007 em Blumenau e atende as cidades de todo o Estado. Hoje são mais de 80 associados catarinenses.

 

Fonte: Oficina das palavras:

Luciana da Cunha – jornalismo3@grupoodp.com.br – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1534

 

AHK Santa Catarina

www.ahkbrasil.com

Rua Hermann Hering, 1, Bom Retiro, Blumenau (SC)
Telefone: (47) 3336-4515

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.