Guirlandas, uma tradição da Oktoberfest de Igrejinha, RS

A Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest) busca parceria com diversos segmentos na divulgação da 26ª Oktoberfest de Igrejinha, como patrocinadores das tradicionais guirlandas que vão decorar a cidade a partir do dia 1º de outubro. Além de colaborar com o evento, setores como o comércio, a indústria, serviços e profissionais liberais, de toda a região, têm a oportunidade de vincular sua marca à festa. “Estamos renovando os apoios e recebendo adesões, para contagiar a cidade e os visitantes através de uma decoração original, feita exclusivamente por voluntários”, afirma o presidente da Amifest, Clóvis Werb.

Foto Juliano Arnold



Uma das 250 guirlandas à espera de patrocínio

 

“A instalação das guirlandas em pontos estratégicos da cidade é um momento muito esperado, porque transfere para a rua o clima da festa, como parte da programação visual, já anunciando a proximidade do evento e mobilizando a todos”, ressalta Werb. Para o presidente, a apresentação do material ao público é também um reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido pelos voluntários que, durante o ano, dedicam parte do seu tempo à preparação da festa, traduzindo na decoração toda a alegria que caracteriza a Oktoberfest de Igrejinha. 

 

Com o foco na cultura germânica, a 26ª edição da maior festa comunitária do Brasil movimentará a cidade gaúcha entre os dias 18 e 27 de outubro, com uma programação variada no Parque de Eventos Almiro Grings.

 

A Comissão de Decoração, coordenada por Ronete Werb, conta com 70 voluntários que, divididos em grupos, trabalham nas terças de manhã, tarde e noite, nas quartas à noite e nas quintas-feiras de manhã, tarde e noite, no Pavilhão de Shows do Parque de Eventos Almiro Grings. Para adornar o parque, as ruas e acessos de Igrejinha, estão sendo confeccionadas 250 guirlandas e 13.000 flores, que serão instaladas na rua coberta, na ponte da cidade e nos pórticos.

 

Conforme Jarli Kichler, coordenadora das oficinas, o trabalho se encontra na fase de pintura das flores que irão compor as guirlandas, com a utilização de jornal na confecção das flores, impermeabilizadas. “É um trabalho que exige tempo e cuidado, que é feito de maneira mais econômica e, ao mesmo tempo, com a beleza que caracteriza a decoração da Oktoberfest de Igrejinha ao longo dos anos”, salienta Jarli.      

 

A decoração terá também painéis iguais a janelas enxaimel enfeitando as ruas. Recordará, ainda, o casamento do príncipe e da princesa, que originou a Oktoberfest, na decoração dos carros das Soberanas, do Bubchen e Mädchen, da Seniorin e do Hans e Hannah.

 

Mais informações com a Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST), F: 3545-1077.

Site: www.oktoberfest.org.br

Facebook: www.facebook.com/oktoberfestigrejinha

 
 
Fonte: José Walter de Castro Alves
zewalter@pautaassessoria.com.br
www.pautaassessoria.com.br
Porto Alegre – RS | Rua Corte Real, 227 | CEP 90630-080 | +55 51 3333 5756

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.