Dia da cerveja: Artesanal é a nova paixão dos brasileiros

Foi divulgada uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) que aponta que a cerveja produzida artesanalmente ocupa hoje 5% do mercado e deve dobrar nos próximos cinco anos, conquistando espaço de grandes marcas.

Na cervejaria Schornstein, de Pomerode, o número de frequentadores assíduos aumenta a cada dia. O sócio da fábrica, Maurício Zipf, afirma que os apreciadores da bebida têm tido mais informações sobre a produção artesanal e buscam conhecer de perto a fabricação do produto. Segundo ele, a bebida produzida artesanalmente ganha mais corpo e tem as características ressaltadas o que conquista os admiradores. “Trabalhamos para produzir o melhor produto e informar os consumidores sobre a cerveja artesanal. Enfrentamos diariamente um padrão que dominou o país nas últimas décadas e que fez gerações preferirem cervejas sem corpo”, afirma.

O dia 5 de junho foi escolhido como Dia da Cerveja Brasileira há dois anos por fabricantes e comerciantes do produto. A data, não oficial, foi criada pelos envolvidos no meio para homenagear o dia de nascimento do mestre cervejeiro catarinense Rupprecht Loeffler Lefra. Responsável pela cervejaria Canoinhense, criou diversas marcas e faleceu em 2011, aos 93 anos.

Fonte: Oficina das palavras – Assessoria de Imprensa
Martha Kienast – litoral1@grupoodp.com.br – (47) 3346-3797 / (47) 9994-1265.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.