Boletim da Fundação Heinrich Böll – 30 de abril de 2013

 

Boletim – Edição 04 – 2013   Rio de Janeiro, 30 de abril de 2013.
   

Uranium Festival – mostra de filmes sobre energia nuclear

De 16 a 26 de maio acontece a 3ª edição de Uranium Film Festival – Rio de Janeiro. O evento que acontece na Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM-Rio) apresentará 52 filmes entre ficções, animações e documentários, incluindo nove estréias mundiais. A Fundação Heinrich Böll é uma das organizações que apóiam o festival.

(leia mais)

 
 

Banco de desenvolvimento dos BRICS: Fundação Heinrich Böll e Instituto Mais Democracia promovem seminário para criação de plataforma da sociedade civil de monitoramento do novo banco

A 5ª reunião de chefes de estado do grupo de países conhecidos por BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), realizada em 26 e 27 de março em Durban (África do Sul), mostrou qual é a prioridade que o bloco colocou para si, após a conclusão da primeira rodada de cúpulas nas cinco nações: o foco nos negócios voltados à construção de grandes projetos de infraestrutura internacionais para extração intensa de natureza na África. O próprio título da cúpula indicava qual seria sua orientação. “Os BRICS e a África: parceria para o desenvolvimento, integração e industrialização”.

(leia mais)

 

Vídeo: Copa 2014 – O que as mulheres têm a ver com isso?

O vídeo apresenta as preocupações de organizações não governamentais e movimentos feministas quanto aos impactos negativos que a copa pode trazer para as mulheres.

(leia mais)


Fonte: info@br.boell.org

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *