Hannover Messe terá 10ª edição do mais importante prêmio de tecnologia industrial

Empresas e expositores da Hannover Messe 2013 concorrem com produtos que apresentam tecnologia inovadora ao prêmio Hermes Award, promovido anualmente durante a feira e que terá neste ano a sua 10ª edição, entre 8 e 12 de abril, na cidade de Hannover, na Alemanha. Todos os produtos apresentados devem ser comercialmente viáveis e ter um histórico de aplicação industrial. O prêmio será concedido aos produtos que se destacam em termos de tecnologia excepcionalmente inovadora e custo-efetividade.

Os trabalhos vencedores serão selecionados por um painel independente de juízes, presidido por Wolfgang Wahlster, diretor e presidente do Centro Alemão de Inteligência Artificial (DFKI). As empresas que alcançarem a fase final serão anunciadas durante a cerimônia de abertura da Hannover Messe 2013, no dia 7 de abril. Todos os produtos que concorrem ao Hermes Award 2013 serão exibidos para o público na área de Pesquisa & Tecnologia, no Pavilhão 2, durante todos os dias da feira. O vencedor será contemplado em grande estilo pela ministra alemã de Ciência e Tecnologia, Annette Schavan, com a presença da chanceler alemã, Angela Merkel.

"O prêmio Hermes Award estará comemorando seu décimo aniversário nesta edição de 2013 da Hannover Messe e podemos nos orgulhar de seu forte caráter internacional, reunindo toda a indústria mundial, como um marco para a inovação”, destaca Constantino Bäumle, diretor-executivo da Hannover Fairs do Brasil, empresa representante no Brasil da Deutsche Messe AG, a promotora da feira. “Indicados e vencedores igualmente se beneficiam desta vitrine internacional e podem contar com novas oportunidades de negócio no mundo todo, como resultado de sua participação”, avalia o executivo. O prestígio mundial do concurso oferece ainda à indústria uma orientação formal das últimas tendências e desenvolvimentos tecnológicos inovadores. “O Hermes Award, desde há muito tempo, tem sido reconhecido como uma plataforma criadora de tendências e força motriz de negócios na Hannover Messe”, ressalta Bäumle.

Vencedores em 2012

A empresa Phoenix Contact, com sede em Blomberg, Alemanha, foi o vencedora do Hermes Award 2012.  Com 90 anos de história, a Phoenix Contact recebeu o reconhecimento pelo desenvolvimento de um sistema que mede picos de raios em para-raios de turbinas eólicas e transmite através da Internet avaliações de seu estado operacional para um centro de controle remoto. Além da vencedora Phoenix Contact, as outras companhias que concorreram ao Hermes Awards foram: ContiTech (Hannover, Alemanha), Festo AG (Esslingen, Alemanha), Linz Centro de Mecatrônica (Linz, Áustria) e Pepperl + Fuchs (Mannheim, Alemanha). 

Sobre a Hannover Messe

Feira líder mundial no setor de tecnologia industrial, a próxima edição da Hannover Messe será realizada na Alemanha, de 8 a 12 de abril de 2013. Este ano, a Rússia é o país parceiro oficial da Hannover Messe, que contará com 11 feiras (setores de exposição) integradas: Industrial Automation, Motion Drive & Automation (MDA), Energy, Wind, MobiliTec, Digital Factory, ComVac, Industrial Supply, IndustrialGreenTec, Surface Technology, Research & Technology. Serão 6.800 expositores, de 70 países, e a expectativa de público é de 240 mil visitantes, sendo 60 mil deles do exterior.

Informações sobre o programa da HANNOVER MESSE estão disponíveis nos sites: http://www.hanover.com.br ou http://www.hannovermesse.de

Anexo logotipo do Prêmio

Fonte: M Lilás Marketing, Comunicação e Eventos / www.mlilas.com.br

Isabella Marcondes – isabella@mlilas.com.br

Fabiola Malavazi – fabiola@mlilas.com.br  –  (11) 3258-6537         

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *