Eleita nova Diretoria da Deula Ijuí – Deula Brasil

Em Assembléia Geral Ordinária realizada na manhã desta 5ª feira, 21, no Auditório da CERILUZ,  em Ijuí, RS,  foi eleita e empossada a nova diretoria da Associação Deula Ijuí – DEULA Brasil. A eleição ocorreu através de chapa única, liderada pelo atual presidente, Erlo  Adolfo Endruweit, que irá para mais um mandato à frente da entidade.

Na assembléia também foram aprovados por unanimidade a prestação de contas e o relatório da diretoria, referente ao biênio 2011/2013. Votaram as 22 instituições mantenedoras da Deula, que representam diversos setores da comunidade do Rio Grande do Sul. Entre elas estão a  Unijuí, Cotrijuí, Sicredi, Ceriluz  e a ACI.

Conforme Erlo Endruweit, os objetivos da próxima gestão são dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado pela DEULA-Brasil – a sigla DEULA significa Instituto Alemão de Tecnologia Agrícola. “Queremos prosseguir e fortalecer o projeto de qualificação dos jovens agricultores e aprimorar os intercâmbios”, enfatizou.

Desde sua fundação, em 1995, a Deula-Brasil já encaminhou mais de 550 jovens, filhos de agricultores, que realizaram intercâmbio para aperfeiçoamento profissional na Alemanha. Os estágios são realizados em propriedades do Norte da Alemanha, nas áreas da agricultura e pecuária. Lá, os intercambistas têm a oportunidade de realizar diversos cursos de aperfeiçoamento profissional. Para concorrer a uma vaga de estágio na Alemanha, é preciso ter entre 18 e 28 anos, segundo grau completo e alguma vinculação com a agricultura.

Conforme Endruweit, em agosto de 2013 uma nova turma de  jovens embarca para a Alemanha, para o estágio de um ano.

A nova diretoria eleita para o biênio de 2013/2015 ficou assim constituída:

Presidente: Erlo Adolfo Endruweit

Vice-Presidente: Pedro Pittol

1º Secretário: Vilson Wagner

2º Secretário: Rogério Braga

1º Tesoureiro: Paulo Rocha

2º Tesoureiro: Egon Eickhoff

Conselho Fiscal – Titulares: Valdir Domingos Zardin, Lotar Leopoldo Rheinheimer e Paulo Tissot; Conselho Fiscal – Suplentes: Edmundo Henrique Pochmann, Peri Osmar Korb e Nilson Heidmann.

Fonte: Deula-Brasil,  por e-mail
Contato: erloae@terra.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *