Empresas brasileiras de TI destacam seu potencial em evento na CeBIT

O Salão Berlin do Centro de Convenções da CeBIT 2013, em Hannover, Alemanha, foi ponto de encontro entre investidores estrangeiros e empresas brasileiras de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) nesta quarta-feira, 6 de março. Dentro do evento “Meet Brazil ICT”, eles puderam mostrar a excelência nacional no setor, que é um dos mais promissores no mercado mundial atual.

Divulgação/Deutsche Messe

Todos os caminhos levam à TI

A apresentação começou às 16h, com uma palestra de Virgílio Almeida, secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Falando especificamente sobre o “Plano TI Maior”, Almeida explicou hoje, em sua segunda apresentação na CeBIT, por que o governo federal escolheu 10 áreas estratégicas da economia para investir intensamente.  Segundo ele, até 2015 serão aportados US$ 250 milhões no setor de TI voltados para as áreas de saúde e educação, óleo e gás, energia, grandes eventos esportivos, agronegócio, finanças, mineração, segurança e defesa, mídia e comunicação e cloud computing.

“É muito importante o Brasil marcar presença em eventos de plataforma político-econômica como a CeBIT. Há um grande interesse de empresários e representantes dos governos europeus em entender o nosso País e muitos são encarregados de buscar contatos e soluções no Brasil, mas tem dificuldade em achar os caminhos e os parceiros adequados”, explica Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs do Brasil, representante da feira no País.

Brasil – Bons negócios para empresas estrangeiras

A segunda participante do evento foi Gláucia Critter Chiliatto, gerente internacional da Softex (Associação para Promoção da Excelência do Sofware Brasileiro) que demonstrou, em levantamentos e estatísticas, porque empresas estrangeiras têm motivos de sobra para fazer negócios e investir no setor de TI no País. “O Brasil é um dos mercados mais dinâmicos de TI do mundo, com uma forte demanda interna e ao mesmo tempo competitivo, com larga experiência no desenvolvimento de projetos complexos e com grande eficiência na visualização e implementação de soluções”, declarou.

O evento “Meet Brazil ICT” contou ainda com apresentações individuais de sete empresas que trouxeram cases de negócios e uma universidade: Arquivo Digital, Educandus, Eteg, Learn4Fun, SIGGA, SoftExpert, STA Holding e Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O evento “Meet Brazil ICT” continua amanhã (7/03) no Salão 11 do Centro de Convenções da CeBIT, com palestra do diretor de Indústria do Ministério das Comunicações, José Gontijo, e a apresentação de outras oito empresas da delegação brasileira, além do Parque Tecnológico do Vale dos Sinos (Tecnosinos).

Sobre a CeBIT

A CeBIT é a mais importante feira e congresso internacional dos negócios digitais. Organizada pela Deutsche Messe AG, a CeBIT foi idealizada como um evento único – combinando feira, conferências, palestras, eventos corporativos e salas de negócios. É realizada anualmente em março, desde 1986. Na edição de 2012 contou com mais de 4 mil expositores, vindos de 70 países e recebeu 312 mil visitantes de 110 países.

A CeBIT 2013 acontece até 9 de março e está organizada em quatro plataformas de exposição: CeBIT Pro, com destaque para as soluções seguras e eficientes para empresas; CeBIT Gov apresentando as soluções mais recentes para a administração pública e para a assistência médica; CeBIT Life mostrando como a evolução do papel do consumidor torna possível novos modelos de negócios de TIC e CeBIT Lab apresentando soluções pioneiras e tendências emergentes de TIC para o mundo de amanhã. 

Este ano, além de destacar o "Shareconomy" como tema principal, a CeBIT tem a Polônia como país parceiro oficial.

Informações sobre o programa da CeBIT no www.hanover.com.br
 

Fonte: M Lilás Marketing, Comunicação e Eventos
Isabella Marcondes – isabella@mlilas.com.br
Fabiola Malavazi  – fabiola@mlilas.com.br
Tel: (11) 3258-6537
www.mlilas.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *