Trio musical The Schneider´s (RS) completa cinco participações no XVIII Brooklinfest (SP)

Quinze de Novembro é um pequeno município do interior do RS, de colonização tipicamente alemã,  situado na região Norte do Estado, e base do Trio The Schneider's, formado pelo advogado Volnei Schneider, sua filha Thaís e seu filho Thales. 

Depois de estabelecido um primeiro contato com a coordenação do Brooklinfest de São Paulo, há cinco anos, o elo foi se estreitando cada vez mais.  A XVIII Brooklinfest, que ocorreu nos dias 20 e 21 de outubro, no bairro do Brooklin, em São Paulo, recebeu o trio musical familiar THE SCHNEIDER´S pela quinta vez consecutiva, apesar da distância geográfica. Nos dois dias da festa multicultural da conexão Brasil-Alemanha, que reúne diferentes manifestações culturais, desde música a artesanato, a participação do trio familiar foi intensa.

Nas suas três apresentações, The Schneider's apresentou canções de acordo com o respectivo palco: no Palco Multicultural, com canções nativistas do RS, músicas próprias do seu CD (Marco Zero) e músicas próprias da Banda Som Legal (Schneider Fest lançado em 1997); no Palco Espaço Criança, com canções adequadas à Conexão Pais e Filhos; e no Palco Experimental, com o melhor da MPB num formato mais pop/rock. Também se apresentaram nas Ruas do evento, juntamente com a dupla típica alemã Haini & Edel Schneider, da quarta geração da família Schneider nascida no RS. Aliás, esta dupla realizou duas apresentações no Palco Espaço Criança através de Contação da História Musical da Família, mesclada a canções infantis e folclóricas da Alemanha e do Brasil.

O trio The Schneider's ressalta a receptividade do povo paulista, bem como a eficiência da organização do evento promovido pela AEMB Brooklin, sob a direção do presidente Ademar Távora e a coordenação cultural de Luiz Delfino Cardia. Além das apresentações, a família, através dos músicos Thales Mazutti Schneider e Thaís Mazutti Schneider, organizou duas exposições, divulgou documentários sobre os distritos de Sede Aurora e Santa Clara do Ingaí, e realizou Oficinas de Musicalização para crianças. Com relação a articulação institucional, apresentou as potencialidades de Quinze de Novembro, do Alto Jacuí e da Rota das Terras, para as seguintes autoridades paulistas: Geraldo Alckmin, José Serra e Gilberto Kassab.


 

A programação cultural ofereceu mais de 200 apresentações culturais, todas com entrada franca.

Mais informações: www.theschneiders.com.br www.aemb.org.br Facebook volneischneider (theschneiders)

Fonte: Grupo Cultural Som Legal
E-mail: somlegal@comnet.com.br

Referências:http://www.youtube.com/watch?v=MqNXMSjtWFY&list=UU1TtRG5ZJ89cjrgn1Gxyc2Q&index=1&feature=plcp  

Reportagem Bom Dia Rio Grande RBS TV 27 04 2009


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *