28ª Oktoberfest contabiliza 420 mil visitantes em 12 dias

Santa Cruz do Sul (RS) – A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), parceira da Prefeitura na realização da 28ª Oktoberfest e Feirasul, realizadas de 10 a 21 de outubro, em Santa Cruz do Sul, divulgou nesta sexta-feira, 26, os números oficiais de público. “Com relação ao público visitante, registramos um incremento de 5%, totalizando 420 mil pessoas. Quanto aos pagantes, tivemos uma queda da ordem de 11%”, destaca o presidente da entidade, Fábio Costa de Borba. Conforme os números da portaria, o público pagante total foi de 134,1 mil pagantes.

Foto Rodrigo Assmann

Público total da festa chegou a 420 mil pessoas

 


A explicação para a redução do público pagante, segundo Borba, está na ampliação da gratuidade e das atrações voltadas à comunidade, realizadas sem a cobrança de ingresso. “Isso justifica um número menor de pagantes com relação à festa de 2011 e também o aumento do público no parque e na cidade, durante os 12 dias de festa”, argumenta. Neste sentido, Borba destaca a entrada franca, no primeiro dia; as datas alusivas à Maturidade Ativa, à Criança e ao Agricultor; os quatro desfiles de carros alegóricos pelo centro da cidade, sendo um noturno e um infantil; os estudantes de escolas cadastradas; além de todas as pessoas que diariamente acessam o parque gratuitamente, como é o caso de quem usa traje típico, dos doadores de sangue, dos policiais civis e militares e das crianças menores de seis anos de idade.

CONSUMO – O consumo da bebida símbolo da Oktoberfest, o chope, também teve uma pequena queda com relação ao ano passado. “As temperaturas registradas à noite este ano ficaram mais baixas que no ano passado, o que afeta o consumo”, salienta Borba. Mesmo assim, foram 114 mil litros de chope e 32 mil litros de refrigerante e água. Já com relação à comida, a Assemp estima que tenham sido consumidas, durante toda a festa, nos pontos de alimentação do Parque da Oktoberfest, cerca de 80 toneladas de alimentos.

CONTAS – De acordo com o gerente Financeiro da Assemp, Mário Henriqson, a prestação de contas oficial da 28ª Oktoberfest e Feirasul deve acontecer em até 60 dias, conforme convênio de parceria assinado com a Prefeitura de Santa Cruz para a realização dos eventos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 28ª Oktoberfest e Feirasul
FOUR Comunicação (51) 3715-5961/3056-4404
26 de outubro de 2012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *