25ª Oktoberfest de Igrejinha abre inscrições para Bubchen e Mädchen

A partir do dia 23 de abril, a criançada poderá se candidatar para integrar a corte da maior festa comunitária do Brasil. Menino e menina serão conhecidos no dia 03 de junho.

Foto Juliano Arnold

Pedro Henrique Beck e Gabriely Langner Ferreira entregam o título de Bubchen e Mädchen no dia 03 de junho

A corte da 25ª Oktoberfest de Igrejinha também tem espaço para as crianças. De 23 a 25 de abril, acontecem as inscrições para Bubchen (menino) e Mädchen (menina) da festa. Crianças nascidas nos anos de 2001, 2002 e 2003 podem se candidatar às vagas dirigindo-se à sede da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), na Rua Arlindo Geis, 255, Centro de Igrejinha, das 9h às 11h e das 13h às 17h. Todos devem estar acompanhados de responsável e apresentar cópia da certidão de nascimento e comprovante de residência.

A escolha do Bubchen e da Mädchen é uma parceria da Amifest com a Secretaria Municipal da Educação de Igrejinha (SME), e acontecerá no dia 03 de junho, dentro da programação oficial da Feira do Livro da cidade, organizada e realizada pela Secretaria. O Presidente da Amifest, Sergio Lampert, ressalta a importância da data. “Considerando que a Feira do Livro mobiliza as crianças da rede de ensino, nada melhor que incluir esta escolha na programação da Feira”, avalia.

Serão abertas 30 vagas para o concurso infantil, sendo 15 para meninos e as outras 15 para meninas. Os escolhidos representarão a Oktoberfest Kindertag, dia especial da festa dedicado às crianças. Serão avaliados o desembaraço e a simpatia das crianças, a capacidade de comunicação e o entusiasmo na realização das atividades. A premiação será um traje típico e uma câmera fotográfica digital.

INSCRIÇÕES PARA SENIORIN – As inscrições para a Seniorin da 25ª Oktoberfest de Igrejinha acontecerão de 02 a 11 de maio, também na sede da Amifest. A escolha da senhora que integrará a corte da festa acontecerá no dia 17 de junho e fará parte da programação do 6º Oktober Canta mit Deutscher Tee, que será realizado na Sociedade União de Cantores de Igrejinha (SUCI). Para Lampert, a Escolha da Seniorin junto com o Oktober Canta é a busca da valorização do grande momento dessa modalidade de canto. “Entendemos que com a escolha traremos mais brilho, dinamismo e um toque de expectativa a esta homenagem que prestamos à tradição do canto coral”, afirma. De segunda a quinta-feira, as inscrições serão das 9h às 11h e das 13h às 17h. Na sexta-feira, o horário é das 9h às 14h. Poderão se inscrever senhoras igrejinhenses com idade mínima de 60 anos.

JANTAR DAS COMISSÕES – Nessa sexta-feira (20/04), às 20h, a Amifest realizará o tradicional Jantar das Comissões, uma confraternização onde também serão planejadas as ações de organização da festa. Participarão do evento os coordenadores responsáveis pelas comissões da 25ª Oktoberfest. A Comissão de Socialização é uma das novidades para este ano, e o jantar terá ainda o anúncio de mais uma importante surpresa para a comunidade de Igrejinha. O encontro ocorrerá na Sociedade Cultural Recreativa 10 de Novembro, em Igrejinha/RS.

SOBRE A OKTOBERFEST – É o grande evento de consagração das tradições alemãs, misto de alegria e perpetuação do folclore e cultura. A Oktoberfest de Igrejinha é reconhecida como a maior festa comunitária do Brasil. Cerca de três mil voluntários participam da organização do evento, que terá os resultados revertidos em benefício de entidades assistenciais da cidade e região. No ano passado, a festa recebeu um público de 175 mil pessoas em 10 dias de programação. A 25ª edição do evento será realizada de 19 a 28 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings. Mais informações pelo telefone (51) 3545.1077, pelo e-mail amifest@oktoberfest.org.br ou pelo site www.oktoberfest.org.br. No Facebook, acesse www.facebook.com/oktoberfestigrejinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *