Cândido Godói promove a 8ª Festa dos Gêmeos

Mundialmente conhecida como a “Capital dos Gêmeos”, Cândido Godói, RS,  promove em 2012 a 8ª Edição da Festa dos Gêmeos. O evento acontecerá no dia 22 de abril e deverá reunir um grande número de gêmeos e suas famílias, além de convidados e visitantes do município e de outras regiões do Estado.

A programação promete atrações variadas, como a inauguração do “Restaurante Colonial Terra dos Gêmeos” e a abertura da trilha mística que leva à gruta “Nossa Senhora das Graças”, ponto integrante do Roteiro Turístico Zwillingsland.

Para abençoar esse encontro de múltiplos, será celebrada uma missa festiva por padres gêmeos (quantos padres gêmeos existirão no País?!), às 9h e 45min. Após, haverá confraternização e almoço festivo, seguido de homenagens aos gêmeos e de um sarau dançante.    

Um atração inédita desta edição da festa será o sorteio de valiosos prêmios entre os gêmeos que comparecerem ao evento e entregarem, por escrito, uma história engraçada e/ou marcante de suas vidas, relacionada à condição de sua gemelaridade.

A FESTA DOS GÊMEOS é realizada a cada dois anos  na localidade rural de Linha São Pedro/Cândido Godói (RS). Nesta pequena comunidade de apenas 4km², habitada por aproximadamente 80 famílias,  já foi registrado o nascimento de 44 pares de gêmeos. Em todo o município, o registro chega a mais de 140 pares, para uma população de pouco mais de 6.500 habitantes, fenômeno que continua intrigando a comunidade científica e trazendo muitos estudiosos e visitantes à Cândido Godói.

A comissão organizadora do evento garante que vale à pena participar dessa festa diferente, que se caracteriza pela alegria, pela irreverência e brincadeiras dos participantes. Afinal, com tantas fisionomias idênticas reunidas em um único lugar, é impossível não cair em engraçadas armadilhas, que rendem confusões e divertimentos à parte!

 

Telefones para contatos:

(55) 3548-1375 (SMEC)

(55) 9626-0932 – Cleudir Stürmer/Secretário de Educação

(55) 9910-7714 – Daniela Vier / Supervisora de Cultura

Fotos disponíveis no site: www.candidogodoi.rs.gov.br, na aba Galeria  de Fotos (Festa dos Gêmeos)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *