Colunistas

Rosana Almeida
19/07/2015 - 15:49

Bom dia. Sou Enga. Civil, com Mestrado nesta área e trabalho no órgão ambiental estadual, na Bahia. Como posso contribuir com matérias para este site?
Obrigada.
Atenciosamente,
Rosana Almeida.


Gerson Schmidt
19/07/2015 - 14:44

Boa tarde!
Gostaria de comprar livros de FELIPE KUHN BRAUN. Como devo proceder para adquiri-los?
Att
Gerson


Elvia
17/07/2015 - 20:24

Gostaria de ter informações sobre minha família alemã da qual tenho pouquíssimos dados, ou quase nenhum.
Sobrenomes MUNCK e WALDENBERG


Gabriel Borges
14/07/2015 - 13:39

Olá,
Gostaria de corrigir a informação passada na última newsletter de que o lançamento do livro "A rede de amigos de Stefan Zweig: sua última agenda, 1940-1942" não ocorrerá na sede do Goethe-Institut São Paulo, e sim na Fundação Rosa-Luxemburg.

Fico no aguardo da correção.
Atenciosamente,
Gabriel


Vitor Hugo Köche
06/07/2015 - 10:54

Quero FALAR POR TELEFONE, onde encontro o número do telefone.

Que ler mais sobre os assuntos e não consigo mais.

Somente se eu "FACEBUCAR" ???????????????????

Por quê, se eu não tenho e não quero usar, sou obrigado?????

Qual motivo retirar as opções tradicionais de contato e leitura?????
Vocês também estão com a mania neurótica das redes sociais?????


Angelo Batista Goulart
05/07/2015 - 09:39

receber as informações do site BrasilAlemanha pela a inscrição do meu Email.


fabio kerouac
02/07/2015 - 18:17

sou betreuer há dois meses em hamburgo, embora eu tenha começado um curso para ser cuidador de idosos, que fiz até a metade, até a zwischenprüfung, daí pude ir para um tagesplege pra aprender a cuidar de idosos com demência para me tornar um betreuer...
bem... estudando ainda para ser cuidador de idosos fiz 4 estágios (pratikum), duas vezes em casa de idosos, uma vez num hospital e ambulante (nas casas de idosos)... o meu 4° estágio foi numa casa de idosos e a minha experiência ali, meu contato com os idosos e o pessoal que trabalhava ali está no livro O CUIDADOR DE VELHINHOS ALEMÃES, que lancei no final de abril em são paulo, mas que está sendo refeito agora em hamburgo (novo layout e revisão)...
eu pergunto: é possível divulgar com vocês o meu livro?
agradeço de antemão, pelo sim, pelo não!

vielen grüße!

obs: envio novamente a mensagem porque errei o email, que é fabiokerouac@gmail.com e não fabiokerouac@gmail.com.br...


Jaqueline Santos Rocha
01/07/2015 - 11:34

gostaria de saber informaçoes sobre a vinda do bisavô do meu filho Franz Stray


Jaqueline Santos Rocha
01/07/2015 - 11:32

Bom Dia iniciei a pesquisa para requerer cidadania Alemã para meu filho o bisavô é alemão, mas preciso saber mais informações sobre ele ex: documentaçao etc... e estou meio perdida gostaria de ajuda.


Artur Onodera
01/07/2015 - 10:28

O Grupo Bom Jesus em 2015 completa 20 anos de experiência no ramo funeral, instaladas em prédios próprios, no Centro de Arujá, a 15 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos – São Paulo. E no Centro de Santa Isabel / SP.

Somos uma empresa privada atuante nos seguintes serviços:

Registro: Suporte e orientação para registro de óbito e acompanhamento para todas as providências necessárias para liberação do corpo e registro em cartório.

Embalsamamento: Método de conservação de cadáveres humanos com objetivo de promover sua conservação para traslados para grandes distâncias.

Legalizações: Atenção a toda documentação necessária para registro, traslado nacional e repatriamento internacional, incluindo autorizações junto a Polícia Administrativa, Itamaraty, Consulados e Embaixadas.

Desembaraço aduaneiro: Despachante especializado no embarque de restos mortais, autorizações junto aos órgãos responsáveis (Policias Civil e Federal, Receita Federal e Vigilância Sanitária).

Ficamos a disposição.


Orli Ludtke
29/06/2015 - 09:09

Bom dia, gostaria de ver com vcs se tem alguem pra me indicar que faz pesquisa sobre a possibilidade de cidadania alemã.
ou alemão de 3a geração.
Att.
Orli Ludtke


Diego
26/06/2015 - 21:11

Ola gostaria de saber sobre minha familia e sei que meus avos são alemães que minha avo mourou ou nasceu em santos assim que chegou ni brasil seu nome e Olga Witte e seus pais era america e rudi Witte e meu avo e Donaldo Francisco Borges ele também e filho de alemão mais brigou com os pais e não fala no assunto e minha avo tem alzaimer por isso não tenho com perguntar para eles tem como vocês me AJ udar


Alexandre Prado
26/06/2015 - 00:59

Anzeigen voller Uniform freiwillig die Fußball-Weltmeisterschaft 2014. Es ist nicht FIFA. Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasilien. (Zwei Hemden, einen Pullover und Hose). Kontaktinformationen: edunor@gmail.com. Alexandre.


Raquel Coutinho
24/06/2015 - 11:17

Muito bom dia!!

Peguei esse contato do site Brasil Alemanha, e tentei verificar informação na aba BrasilAlemanha e Você, Bandas e Músicos mas aparece uma página dizendo que “o site encontrou um problema e o recurso que você solicitou não está disponível no momento! Você será redirecionado para o nosso site agora...” e me retornam a página inicial.
Sou de uma agência de marketing promocional em BH e estamos com um projeto para um evento no dia 31/10 (sábado). E gostaria de um orçamento de bandas, músicos e dançarinos típicos alemãs.
Se puder me ajudar com indicações ou de alguma outra forma, já agradeço.
No aguardo.
Att,
Raquel


Judite Werner de Mattos
24/06/2015 - 00:14

Venho aqui pedir ajuda, tenho várias famílias que ajudo com roupas, calçados, alimentos, e
venho aqui pedir vcs não conseguiriam roupas usadas, calçados, brinquedos , ou conhecem alguem que poderiam ajudar, sou uma pessoa carente, com necessidades, e gostaria de ajudar mais, me escrevi no município para ser uma conselheira tutelar, poderiam me ajudar ?


Mateus
23/06/2015 - 16:55

Boa tarde , estou com uma dúvida e gostaria que me ajudassem. Estou indo a trabalho para a Alemanha em janeiro , a compra da passagem de ida e volta deve ser para qualquer cidade da Alemanha ou poderia desembarcar na Suíça pois fica mais próxima da cidade alemã que vou trabalhar.

desde ja grato!


Sheila Lopes
23/06/2015 - 13:02

Ola,
Estamos buscando um casal para apresentacao de danca tipica alema (apresentacao de 20 min), na tarde do proximo dia 30/06.
Voces se apresentam em pequenos eventos? Quanto custaria?
Aguardo contato.
Obrigada.
Sheila
11 3673-2921


Familia Hoch
21/06/2015 - 21:31

Em 1824 chegam os primeiros colonos alemães ao Rio Grande do Sul, sendo assentados no atual município de São Leopoldo que foi a primeira colônia de imigrantes alemães no país.
Com JACOB HOCH sua esposa ANA e seu irmão MATHIAS HOCH é como sabemos que se inicia a saga da família HOCH no país, eles viviam em São Sebastião do Cai - RIO GRANDE DO SUL.
Se alguém tem o sobrenome HOCH, ajude-nos a conhecer mais da nossa história, entre em contato conosco. Nosso site é www.familiahoch.com.br. Abraços...


Teresinha de Fátima
20/06/2015 - 21:12

Por favor, estou tentando descobrir a chegada dos meu bisavô no Brasil: Ernst Schultz (Alemanha) e Catharina Buck – Bernard e Clara, vieram para a Cidade de São João da Boa Vista-Poços de Caldas, veio de Hamburgo. Obrigada


Ivo Arno Strassburger
18/06/2015 - 12:11

Já está dificil assistir um bom filme nos crcuitos comerciais das grande cidades! Teremos que subir o Ferrabraz, em Sapiranga, e assistir na Picada São Jacó o grande e premiadíssimo filme alemão de Edgar Reitz; "Die Andere Heimat", dia 20 de junho, sábado, nos salões da Comunidade Evangélica, as 19:00 hs
Um extraordinário espetáculo cinematográfico, em telão CINEMASCOPE, ótimo som e que afinal, tem muito a ver com a
a história dos nossos ancestrais imigrantes.
BOM CINEMA para todos...
Ivo A. Strassburger, 18/06/2015


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade