Colunistas

27/03/2013

Venda de peixes no interior de Forquilhinha, SC.

Na manhã desta quinta-feira (28) será feita a primeira despesca num açude construído com apoio da secretaria de Agricultura de Forquilhinha em Sanga do Café. A propriedade de Lorival Alexandre conta com um tanque de 6 mil metros quadrados.

 Foram colocados algo em torno de 19.500 alevinos (filhotes de peixe), sendo que o produtor espera retirar aproximadamente 6 mil quilos, entre as espécies de carpa e tilápia. 

A secretaria de Agricultura, em parceria com a Epagri, está disponibilizando assistência técnica para projetos e maquinário para a escavação de novos criadores de peixes. Segundo o secretário de Agricultura, Adenor Pola, esta é uma alternativa para gerar mais renda para o produtor, aproveitando áreas sem ocupação com outras culturas.

O prefeito Lei Alexandre enfatiza que é preciso buscar alternativas de renda e incentivar os agricultores para que possam continuar no seu ofício. “O agricultor precisa cada vez mais diversificar sua propriedade. É muito perigoso depender de um produto só, deixando a família agricultora refém das altas e baixas do mercado. Estamos sempre buscando novidades para os nossos produtores”, ressaltou Lei.

Outra vantagem criada é para o consumidor, que poderá adquirir o produto direto e por um preço melhor. A partir das 7:00 começa o trabalho de drenagem da água e em seguida já haverá peixes à disposição para a venda. A propriedade fica na localidade de Sanga do Café, na margem esquerda da estrada que liga à comunidade de Morro Comprido.   

Fonte: Adenor Pola

Secretário de Agricultura

Contato: jornalismo2@forquilhinha.sc.gov.br

9108-1893  



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2020 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade