Colunistas

11/03/2018

Vencedor do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, 'Em Pedaços' chega aos cinemas no Brasil

Entre os nove pré-selecionados para disputar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2018, “Em Pedaços” é o novo trabalho do diretor Fatih Akin, que esteve no páreo representando Alemanha.

Trailer: https://youtu.be/hye1x0FvOoU

O diretor foi contemplado anteriormente com importantes prêmios da indústria cinematográfica em três grandes festivais internacionais - em 2004 recebeu o Urso de Ouro no Festival de Berlim com “Contra a Parede”, em 2008 o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes por “Do Ouro Lado”, e o Prêmio Especial do Júri no Festival de Veneza em 2009 por “Soul Kitchen”.

Fatih Akin apresentou “Em Pedaços” pela primeira vez no 70ª edição do Festival de Cannes, onde sua protagonista Diane Kruger saiu vencedora do prêmio de Melhor Atriz. “Em Pedaços” conta a história de Katja Sekerci (Diane Kruger), uma alemã que leva uma vida normal ao lado do marido turco, Nuri, e do filho de 7 anos. Um dia, ela é surpreendida ao descobrir que ambos morreram devido a uma bomba colocada diante do escritório do marido. Desesperada, Katja decide lutar por justiça ao descobrir que os responsáveis foram integrantes de um grupo neonazista. A estreia aconteceu em fevereiro.           

 “Em Pedaços” foi o vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro no último dia 7 de janeiro, e na mesma semana, recebeu o Critic’s Choice Awards da mesma categoria.  “Em Pedaços” transmite para as telas a fúria de Fatih Akin com os assassinatos cometidos pelo grupo de extrema direita da Alemanha, NSU, entre 2000 e 2006, e também sua revolta com a forma como a polícia e o Ministério Público agiram diante desses crimes, investigando os parentes das vítimas, e as transformando em criminosos no estágio inicial das investigações. Esse cenário serve como pano de fundo para a história da protagonista, que se transforma de uma mulher pacata para uma viúva com sede de vingança. 

Este é o primeiro filme falado em alemão da carreira de Diane Kruger, mais conhecida por seus trabalhos em “Tróia (2004)”, como Helena de Tróia, “Bastardos Inglórius (2009), onde foi dirigida por Quentin Tarantino,eAdeus, Minha Rainha (2012)de Benoîte Jacquot, onde viveu a polêmica rainha francesa Maria Antonieta. Modelo de grandes grifes de luxo como Dior, Chanel, H. Stern, Jaeger e Le Coultre, Diane Kruger dedicou seus últimos anos em sua carreira de atriz, e já tem mais uma parceria firmada com Fatih Akin, onde interpretará a lendária atriz alemã Marlene Diertich em uma serie de TV. 

Sobre o diretor

Fatih Akin é diretor, roteirista e produtor alemão de origem Turca, nascido em 25 de agosto de 1973.

Em sua carreira como diretor já ganhou inúmeros prêmios em diversos Festivais de Cinema pelo mundi, como o Urso de Ouro no Festival de de Berlim para CONTRA A PAREDE (2004), Melhor Roteiro no Festival de Cannes para o DO OUTRO LADO (2007), e recentemente o Globo de Ouro do Melhor Filme Estrangeiro para EM PEDAÇOS (2017). 

Em 2005, dirigiu um documentário sobre a cena musical de Istambul, ATRAVESSANDO A PONTE AO SOM DE ISTAMBUL, que inclui músicos como Ceza, Sezen Aksu, Aynur Doğan e Brenna MacCrimmon. O filme é narrado por Alexander Hacke, membro de uma banda experimental alemã “Einstürzende Neubauten”, que também compôs músicas para o filme Contra a Parede.

Fatih Akin também dirigiu a comédia Soul Kitchen (2009), ee disse que escolheu trabalhar com esse “filme mais leve” pois precisava de uma pausa depois de fazer tantos filmes "duros".

Fatih Akin é considerado um dos principais diretores do novo cinema alemão, graças à sua enorme versatilidade.

Sobre a distribuidora

Distribuidora presente no Brasil há mais de 25 anos, a Imovision vem se consolidando como uma das maiores incentivadoras do melhor cinema, tendo lançado mais de 300 filmes no Brasil.

A distribuidora tem em seu catálogo realizações de consagrados diretores internacionais e nacionais, e filmes premiados nos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza, Toronto e Berlim. Mantendo seu foco em títulos de qualidade, a Imovision foi a responsável por introduzir no Brasil cinematografias raras e movimentos internacionais expressivos, como o Movimento Dogma 95 e o cinema iraniano.

 

FICHA TÉCNICA

Título Original: Aus dem Nichts

Direção: Fatih Akin

Roteiro: Fatih Akin

Produção: Ann-Kristin Homann, Nurhan Şekerci-Porst, Fatih Akin, Herman Weigel

Fotografia: Rainer Klausmann

Edição: Andrew Bird

Música: Joshua Homme

Gênero: Drama

País: Alemanha

Ano: 2017

Cor

Duração: 106 Minutos

Classificação: 16 anos

Elenco: Diane Kruger, Numan Acar, Ulrich Tukur

Sinopse:

Katja Sekerci (Diane Kruger) é uma alemã que leva uma vida normal ao lado do marido turco Nuri, e do filho de 7 anos. Um dia, ela é surpreendida ao descobrir que ambos morreram devido a uma bomba colocada diante do escritório do marido. Desesperada, Katja decide lutar por justiça ao descobrir que os responsáveis foram integrantes de um grupo neonazista. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA IMOVISION

Elias Oliveira

11 3294 0718 l 3294 0720 – ramal 26

elias@imovision.com.br

MCEPASTEBIN



  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2018 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia