Colunistas

21/07/2015

Vem aí o 30° Festival de Dança de Joinville

No dia 26 de julho, domingo, às 20h, é a a vez de os pomeranos prestigiarem a dança no Teatro Municipal de Pomerode. Os ingressos já podem ser adquiridos na Farmácia Farmalan Centro ou no dia do evento na bilheteria do teatro a partir das 19h.

O projeto tem promoção da Fundação Cultural.

A arte urbana é a linha estética escolhida para o cartaz do 33º Festival de Dança de Joinville e o convidado para desenvolver a criação exclusiva para o evento foi Luis Flávio Trampo, um dos mais conceituados artistas do graffiti brasileiro. Para a criação da obra, que recebe o título “Ar, Água e Fogo”, Trampo escolheu trabalhar com pássaros, que são seu ícone pessoal, uma espécie de assinatura própria da arte urbana, que em muitas obras, como esta criada para o Festival de Joinville, junta-se à sua pesquisa geométrica e estudos de campos de cor.

Luis Flávio Trampo atua como muralista, tatuador, grafiteiro, ilustrador e conta com uma longa jornada como artista em Porto Alegre, desenvolvendo seu trabalho desde a década de 90. Autodidata, já expôs em diversos lugares institucionais do campo artístico nacional, museus conceituados e galerias emergentes. Neste projeto com o Festival de Joinville, o artista utiliza uma técnica tradicional e precisa, bem conhecida do universo da street art mundial: a “stencil art” – com moldes vazados, desenhados e recortados em papel com estilete. “Na tela fiz a reunião de alguns elementos de pesquisa do meu trabalho artístico, utilizando formas geométricas, texturas e desenhos de três bailarinas representando os elementos da natureza: ar, água e fogo”, explica.

O 33º Festival de Dança de Joinville será realizado de 22 de julho a 1º de agosto e é apresentado pelo Banco Itaú e Ministério da Cultura – Lei de Incentivo à Cultura. O patrocínio é do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura (Funcultural), por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte do Governo do Estado de Santa Catarina, Grupo RBS e Tractebel Energia. Tem apoio de O Boticário na Dança e a colaboração da Folha de São Paulo. A promoção é da Fundação Cultural de Joinville e Prefeitura de Joinville, com realização do Instituto Festival de Dança de Joinville e Ministério da Cultura.

Programação Pomerode

Data: 26 de julho - domingo

Horário: 20 horas

Local: Teatro Municipal de Pomerode - (47) 3387.6801

Ingressos: venda antecipada na Farmácia Farmalan Centro e no dia no teatro

Valor: R$ 20 e meia R$ 10

Horário da bilheteria:

Na farmácia: segunda a sexta-feira das 7h às 22h / sábados das 7h às 20h / domingo (dia do evento): das 8h às 17h30 (após só no teatro)


Saudações

André C. Siewert Presidente da Fundação Cultural de Pomerode.

Apoio cultura BrasilAlemanha e BrasilAlemanha Neues



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2020 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia