Colunistas

14/11/2013

Universidades Alemãs iniciam rodada no Brasil para apresentar oportunidades de intercâmbio

7ª Turnê de Universidades Alemãs promovem feiras e palestras em Campinas, São Paulo, Recife e Fortaleza sobre oportunidades de estudo, pesquisa e cooperação científica na Alemanha

São Paulo, 14 de novembro de 2013 – Incluída na programação da Temporada da Alemanha no Brasil, a 7ª Turnê de Universidades Alemãs acontecerá nas cidades de Campinas, São Paulo, Recife e Fortaleza entre 21 e 26 de novembro. Realizada pelo DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) e com apoio do Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha, as palestras e feiras visam promover o intercâmbio acadêmico de brasileiros para Universidades Alemãs.

Os eventos têm o objetivo de mostrar o atual cenário das Universidades e Centros de Pesquisa da Alemanha, divulgar informações sobre bolsas de estudos, tirar possíveis dúvidas e proporcionar conversas entre os interessados com representantes de diversas instituições alemãs. São inúmeras oportunidades de cursos de férias, pós-graduação, doutorado, pós-doutorado, cooperação científica e pesquisa em geral.

Participarão dos eventos 20 instituições alemãs, sendo 16 universidades, 3 consórcios de universidades (representando 10 universidades em diversas cidades e todas as universidades do estado da Baviera) e a Associação de Alemão como Língua Estrangeira (Fachverband Deutsch als Fremdsprache). A oferta de cursos abrange todas as áreas e níveis, a partir da graduação até pós-doutorado. O interessado poderá consultar em nosso site e também falar diretamente com as instituições de ensino superior alemãs no dia das feiras para conhecer as oportunidades que são oferecidas.

A Alemanha, conhecida como “país das ideias”, é o líder europeu em ciência, com alto reconhecimento no campo acadêmico. O programa Excellence Initiative (Iniciativa pela Excelência), lançado em 2005, ajudou a modificar o panorama da academia alemã por meio de uma política de concorrência e incentivos a excelência.

Serão disponibilizadas 10 mil vagas até 2015 para graduação sanduíche, doutorado sanduíche e integral e pós doutorado oferecidas pelo programa Ciência sem Fronteiras. Mais de 2.700 já foram concedidas. Para a graduação sanduíche pelo programa Ciência sem Fronteiras, exige-se conhecimentos básicos em alemão, que correpsondem ao nível A1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR). Na pós-graduação, salvo poucas exceções, não é necessário ter conhecimento de alemão. O estudante precisa ter apenas inglês fluente. 

A agenda completa da 7ª Turnê de Universidades Alemãs está disponível no endereço eletrônico da DAAD: http://www.daad.org.br/pt/24628/index.html

Eventos:

 

Campinas:

21 de novembro, das 11h às 16h.

Unicamp – IMMEC (Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica)

São Paulo:

22 de novembro, das 15 às 18h. Evento especial: Doutorado na Alemanha*.

Hotel Mercure Pinheiros, Rua Capote Valente, 500.

*Cadastro obrigatório no site até dia 19.11

São Paulo:

23 de novembro, das 13 às 19h.

Goethe-Institut, Rua Lisboa, 974 – Pinheiros.

 

Recife:

25 de novembro, das 10 às 15h.

UFPE – Universidade Federal de Pernambuco, Biblioteca Central.

Fortaleza:

26 de novembro, das 10 às 15h.

UFC – Universidade Federal do Ceará, Prédio da Reitoria.

Sobre a Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014

A Temporada Alemanha + Brrasil 2013-2014 foi aberta em maio de 2013 e prossegue até maio de 2014 sob o lema “Quando ideias se encontram”. Inúmeros eventos estão sendo realizados em todo o Brasil. O objetivo central da “Temporada da Alemanha no Brasil” é apresentar uma autêntica e moderna imagem da Alemanha aliada à economia e à cultura, bem como ao desenvolvimento da ciência, tendo a parceria com o Brasil como princípio. Sua principal mensagem é mostrar como uma parceria confiável e inovadora com o Brasil, que já funciona há décadas, pode oferecer soluções para questões do futuro nas áreas econômica, cultural e científica, sob as bases da confiança mútua e valores agregados.

Os responsáveis pelo projeto "Alemanha+Brasil 2013-2014" são o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, a BDI Brazil Board, o Goethe-Institut, o Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha e o Ministério para Cooperação e Desenvolvimento. A direção geral do projeto está a cargo da BDI Brazil Board. O Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP) responde pela coordenação da programação científica.

Patrocinadores Premium: Allianz, Bayer, BASF, BMW, Bosch, Lanxess, Mercedes-Benz, Siemens, Volkswagen e ZF.

Veja o site oficial: www.alemanha-e-brasil.org

Acompanhe a fan page: facebook.com/alemanha.e.brasil

No Twitter: @alemanha_BR2013
 

Fonte: Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014

media consulta

Regiane Tosatti (r.tosatti@media-consulta.com)

Tel.: +55 (0)11 2638-7300 ou (11) 9 9583-0978


André Degasperi (a.degasperi@media-consulta.com)



Comentários

deslogado
bLk5w3iJ9iG 26/01/2014, às 04:28

Hey, that\'s the gretaest! So with ll this brain power AWHFY? http://zwtcilm.com [url=http://fnwplp.com]fnwplp[/url] [link=http://qizyqtwdl.com]qizyqtwdl[/link]

deslogado
EJ7yDwYMDFyz 09/01/2014, às 13:36

Your cranium must be preoicttng some very valuable brains.

deslogado
LGioruIo 08/01/2014, às 08:39

I have been an SEO expert since 2001 and your site potlpariuy is so important. Your site potlpariuy is determined by the amount of backlinks that you have. No matter whatever techniques you use to drive traffic to your site, getting your site ranked on page 1 of google for all your keywords is essential for long term survival. I have been using Brute Force SEO for over a year and it is the best authority network building automated solution in the industry. With each run you get 1000 s of backlinks that are inter-linked creating little authority wheels giving you SEO juice that grows in power with each run. I have consistently reached page 1 on exact term competing websites with under 300,000 sites, in less than 3-4 weeks. it is worth every penny By the way, the OTO gives you 2 years for less than 6 months of monthly charges. +1Was this answer helpful?


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade