Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

21/08/2015

Uma história de música e amor pela Oktoberfest de Igrejinha

Músico Anibal Sander relembra sua história e declara seu amor pela festa
 

Um dos personagens mais queridos da Oktoberfest de Igrejinha lamenta não poder dizer que participa dela desde a primeira edição. A paixão de Anibal Sander, o Sandinha, pela Oktober fica clara para qualquer pessoa que converse com ele sobre a maior festa comunitária do país. Ao longo dos seus 71 anos Sandinha participa neste ano de sua 27ª Oktoberfest, enquanto a festa chega a sua 28ª edição.

 

Músico desde os 10 anos, ele aprendeu a tocar clarinete e hoje anima o público da banda típica Macega Show com seu saxofone. Sandinha está sempre disponível para a Oktoberfest. “Posso garantir que para a Oktoberfest eu nunca estou cansado, onde e quando precisarem de mim estou disponível, e se for necessário, toco 24 horas seguidas, com a mesma animação e paixão do início ao fim”, declara ele. “Não existe festa igual a nossa, tenho muito orgulho em dizer que sou igrejinhense. Aqui todos trabalham com entusiasmo, pois sabem que a dedicação tem retorno através do repasse de verba para diversas entidades”, destaca.

 

Ele conta que ainda pequeno, quando o pai percebeu seu gosto pela música e o questionou se era isso que ele queria fazer, recebeu a seguinte lição: um músico não pode transmitir tristeza quando está no palco, tem que apresentar alegria e motivação, mesmo se estiver com problemas pessoais. “Essa lição carrego sempre comigo e transmito aos companheiros de banda, acho que é por isso que já superei grandes dificuldades, entre elas um câncer”, conta Anibal.

 

Entre as lembranças de todas as edições em que tocou na Oktoberfest de Igrejinha as mais marcantes não são específicas, de um momento único, mas sim especiais pelo significado. “Há anos toco com a banda em cima no Bierwagen (caminhão que na véspera da festa percorre cidades da região distribuindo chope e divulgando a Oktoberfest) e poder ver as pessoas cheias de alegria e entusiasmo nas ruas, casas e comércios, esperando nossa passagem, me emociona e motiva demais. E lá de cima posso ver a dedicação de todos que participam deste momento, correndo muito e se dedicando de coração, pois sabem que tudo isso acaba retornado para nossa comunidade”, lembra emocionado.

 

Como não poderia ser diferente, neste ano Sandinha terá novamente a oportunidade de viver momentos como estes que estão na lembrança. Ver a alegria das pessoas com a passagem do Bierwagen pelas cidades e também a animação do público presente no Parque de Eventos Almiro Grings, onde mais uma vez sobe ao palco com a banda Macega Show. 

 

 

Sobre a Oktoberfest de Igrejinha

 

Há 28 anos a comunidade de Igrejinha (RS) realiza sua Oktoberfest. Cerca de três mil voluntários da cidade e região trabalham para celebrar a cultura germânica através de shows musicais, gastronomia tradicional, produtos coloniais, chope, jogos germânicos, mostras culturais, desfiles e bandinhas típicas. A 28ª Oktoberfest de Igrejinha acontece de 16 a 25 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings. Informações em www.oktoberfest.org.br.

 

 

Pauta – Conexão e Conteúdo - Vera Carneiro | +55 51 3333 5756 |

www.pautaassessoria.com.br

Atendimento: Bianca Carneiro | bianca@pautaassessoria.com.br

Porto Alegre, 2015

 



Comentários

deslogado
Tom Lewis 28/05/2018, às 07:14

Thanks for sending this message. Lucy


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade