Colunistas

03/03/2014

Troféu do Aluno Nota 10 ganha forma

A estatueta foi desenhada por Flávio Mesquita, da Tecniart, inspirada no Oscar.

O Troféu Aluno Nota 10 ganha forma, depois de mais de um ano de
trabalho na organização do prêmio que o Mini Mundo dará à comunidade em comemoração aos seus 30 anos. Com o apoio do idealizador do projeto,
implantado na Bahia há sete anos, Luciano Barreto, o Aluno Nota 10 se torna realidade no dia 15 de março, no Palácio dos Festivais, em Gramado. Alunos, diretores, apoiadores e homenageados subirão ao palco para receber o destaque, atribuído pelo seu envolvimento com o ensino de Gramado. A essência do projeto é promover uma mudança na forma de olhar a educação.

A estatueta foi desenhada por Flávio Mesquita, da Tecniart, inspirada
no Oscar, uma vez que toda a temática se reporta a um evento elegante, em que os alunos são as grandes estrelas da noite, caminhando por um  tapete vermelho. A imagem do Ursinho Gui, personagem do parque Mini Mundo, segurando um lápis, sobre uma pilha de livros sintetiza a proposta.

     A escultura original do Aluno Nota 10 foi feita pelo artesão Guilherme Dante Riegel, de Três Coroas, em clay (uma massa profissional de escultura). As reproduções foram feitas em resina. Além das estatuetas, Guilherme está elaborando o troféu em tamanho de 2,15 metros para a noite no Palácio dos Festivais que, posteriormente, será exposto no Parque Mini Mundo.

A organização da cerimônia de entrega dos troféus está a cargo da
empresa Marta & Sílvia. Foram selecionados 68 alunos pela Comissão de
Avaliação, a partir da planilha entregue pelas diretoras das escolas
participantes. Eles poderão levar os seus familiares e amigos para prestigiarem a grande noite. Haverá shows especiais para animar o público presente, enquanto transcorre a entrega das estatuetas.

Nesta primeira edição, 15 escolas municipais, estaduais e particulares
aderiram ao projeto, que visa estimular os alunos a dedicarem-se ao ensino, participando efetivamente das aulas e estudando em casa; as escolas, a darem o seu melhor, com entusiasmo; os pais, a valorizarem o esforço dos seus filhos no aprendizado, estimulando e ajudando nas tarefas; a comunidade, a olhar mais atentamente para o trabalho conjunto das escolas e professores, entendendo as suas limitações e necessidades de apoio; e os órgãos públicos, auxiliando de acordo com as suas prioridades.

Ana Maria Cemin - mtb 6574 - (54) 9932 0681

 



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade