Colunistas

26/05/2014

The Schneider´s/GC Som Legal participa da TEIA Nacional da Diversidade em Natal, RN

Thaís Mazutti Schneider, representa o Ponto de Cultura Guri Músico, no evento cultural que contou com seminários, conferências e vários tipos de espetáculo.

O 5º Encontro Nacional dos Pontos de Cultura – TEIA Nacional da Diversidade 2014 – começou na segunda-feira (19), em Natal, e seguiu até sábado (24). Uma área de 7 mil metros quadrados, montada com tendas e pavilhões, abrigam as atividades do evento.

Uma agenda de reuniões, palestras, oficinas, Feira da Economia Solidária e Participativa, Mostra Artística dos Pontos de Cultura, rodas de conversa, fórum, seminários e conferências compõem a programação que está distribuída por sete espaços culturais na cidade de Natal (UFRN, IFRN, SESC, Palco da Ribeira, Casa da Ribeira, Espaço Cultural Rui Pereira), além das salas de aula e auditórios nestas instituições.

A Delegação do Rio Grande do Sul, formou o Estado brasileiro com a maior representatividade contando com 79 pessoas, oriundas da Secretaria de Estado da Cultura (secretário adjunto Jéferson Assumção, a diretora de Economia Denise Viana Pereira, o diretor de Cidadania João Pontes e o coordenador da Rede RS Pontos de Cultura Ricardo Oliveira), bem como, das instituições culturais mantenedoras de Pontos de Culturas.

Quinze de Novembro, RS, e a região do Alto Jacuí, esteve representada por Thaís Mazutti Schneider, que levou o nome da associação Grupo Cultural Som Legal da qual é produtora cultural, e do trio musical The Schneider´s da qual é musicista e cantora, eis que os mesmos foram selecionados para implantar e manter um PONTO DE CULTURA sob o nome GURI MÚSICO, a partir do qual, oferecerão aula de música gratuita a crianças e adolescentes, com patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura e do Ministério da Cultura, dentro do programa CULTURA VIVA.

Na TEIA da Diversidade, a cultura brasileira se manifestou em mostras artísticas, em shows, espetáculos de outros tipos e performances, sendo que Thaís destaca a oportunidade que teve no que diz respeito aos diálogos proporcionados por seminários, palestras, minicursos, fóruns, exposições, debates, rodas de conversa, intercâmbios e intervenções urbanas.

O público da Teia foi composto basicamente de artistas que participaram de apresentações culturais, representantes de Pontos de Cultura de todo o País, gestores do Programa Cultura Viva e visitantes da comunidade local.

Saiba mais >>>



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade