Colunistas

17/02/2014

Temporada “Alemanha+Brasil - 2013-2014”

Um dos grandes eventos do Ano da Alemanha no Brasil - exposição global “Túnel da Ciência Max Planck” - tem ingressos esgotados até o fim da exibição

 

                               

São Paulo, 13 de fevereiro de 2014 – Os ingressos para a mostra global Túnel da Ciência Max Planck, que faz parte da programação da Temporada da Alemanha no Brasil, estão esgotados, de acordo com a organização do evento. Em exposição até 21 de fevereiro no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, os ingressos foram disponibilizados para a retirada gratuita até o final da tarde de ontem, tanto para grupos como para os demais visitantes.

 

Inédita no Brasil, a mostra, realizada pela Sociedade Max Planck, aborda os grandes temas da pesquisa básica desde o seu ponto de partida, mostrando as possibilidades e oportunidades científicas e tecnológicas para as inovações mais transformadoras do futuro.

 

No âmbito da Temporada “Alemanha + Brasil 2013-2014”, a exposição é realizada pela Sociedade Max Planck e apresentada pela Asas Produções (empresa do Grupo Asas), com patrocínio do Centro de Convenções Frei Caneca, Siemens, ZF América do Sul, Ministérios da Educação e Pesquisa e das Relações Exteriores da Alemanha, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil e apoio premium da Volkswagen e ThyssenKrupp. A mostra também conta com o apoio institucional do BDI Brazil Board, UNIFESP, INNT – Instituto Nacional de Neurociência Translacional, Governo do Estado de São Paulo, Embaixada da Alemanha no Brasil, Consulado Geral da Alemanha em São Paulo, Prefeitura de São Paulo, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e SIEEESP.

 

Trata-se da única exposição mundial com foco nas grandes descobertas da ciência fundamental de ponta (chamada Ciência Livre - termo em inglês Blue Sky Science - guiada pela curiosidade científica e sem compromisso imediato com a sua aplicação). São imagens, gráficos, exposições, fotografias, vídeos de entrevistas e animações distribuídos em oito módulos: Universo – dos quarks ao cosmo; Matéria – design do mundo microscópico; Vida – dos elementos aos sistemas; Complexidade – dos dados à compreensão; Cérebro – fábrica de maravilhas na cabeça; Saúde – pesquisa para a medicina do futuro; Energia – vida no Antropoceno; e Sociedade – o mundo em mobilidade.

 

A mostra conduz o visitante ao mundo das pesquisas da Sociedade Max Planck – uma das mais importantes sociedades de pesquisa do mundo, com mais de 5.300 cientistas, 17 prêmios Nobel e orçamento de 1,5 bilhão de euros em 2012. Criado em 2000, o Túnel da Ciência já visitou 20 países nos cinco continentes e recebeu mais de nove milhões de pessoas em suas três versões. A versão 3.0, que está no Brasil, é a mais recente – lançada na Rússia em 2013. Após sua exibição no Brasil, a exposição será realizada na China. Para obter mais informações sobre o Túnel da Ciência acesse www.tuneldaciencia.com.br.

 

xxxx

 

Sobre a Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014

A Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014 foi aberta em maio de 2013 e prossegue até maio de 2014 sob o lema “Quando ideias se encontram”. Inúmeros eventos estão sendo realizados em todo o Brasil. O objetivo central da “Temporada da Alemanha no Brasil” é apresentar uma autêntica e moderna imagem da Alemanha aliada à economia e à cultura, bem como ao desenvolvimento da ciência, tendo a parceria com o Brasil como princípio. Sua principal mensagem é mostrar como uma parceria confiável e inovadora com o Brasil, que já funciona há décadas, pode oferecer soluções para questões do futuro nas áreas econômica, cultural e científica, sob as bases da confiança mútua e valores agregados. Essa é uma iniciativa do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha. Os realizadores do projeto são o BDI Brazil Board, Goethe-Institut (GI), Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) e o Ministério para Cooperação e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ). Os patrocinadores premium da Temporada são Allianz, BASF, Bayer, BMW, Bosch, Lanxess, Mercedes-Benz, Siemens, Volkswagen e ZF. Do lado brasileiro, a Temporada tem o apoio da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), do Centro Alemão de Ciência e Inovação - São Paulo (DWIH-SP), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Ministério da Cultura do Governo Federal do Brasil e do Serviço Social do Comércio (SESC).

 

Veja o site oficial: www.alemanha-e-brasil.org

Acompanhe a fan page: facebook.com/alemanha.e.brasil

No Twitter: @alemanha_BR2013

 

Informações à Imprensa:

Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014 - media consulta

 

Regiane Tosatti (r.tosatti@media-consulta.com) Tel.: +55 (0)11 2638-7300 (11) 9 9583-0978

 

Gustavo Westin (g.westin@media-consulta.com) Tel.: +55 (0)11 3078-7300 (11) 9 8149-4883
André Degasperi (a.degasperi@media-consulta.com)




Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2020 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade