Colunistas

11/02/2014

Temporada “Alemanha+Brasil - 2013-2014”

Sistemas Complexos é tema de palestra da programação científica do Túnel da Ciência Max Planck

São Paulo, 11 de fevereiro de 2014 – Nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, às 15h30, será realizada a palestra “Complex Systens – From the Foundations to Sustainability” (Sistemas Complexos – da base à sustentabilidade), no Hotel Pergamon (Rua Frei Caneca, 80), em São Paulo. O evento faz parte da programação complementar do Túnel da Ciência Max Planck, que conta com uma série de eventos de conteúdo científico e que integram a Temporada da Alemanha no Brasil.

 

A palestra do Prof. Dr. Jan-Michael Rost, do Max Planck Institute for the Physics of Complex Systems, de Dresden, Alemanha, abordará o progresso científico nos Sistemas Complexos – como o trânsito e o clima – cuja identificação de padrões e conhecimento de seu funcionamento é vital para propor soluções eficazes em diversas áreas da ciência e da sociedade. A moderação será do Prof. Dr. Elbert  Macau, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, INPE, e contará com a participação do Prof. Dr. Marcus Aguiar, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

 

Realizado a partir da parceria entre o Túnel da Ciência Max Planck e o Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP), o evento terá entrada gratuita. As inscrições deverão ser realizadas previamente no endereço virtual bit.ly/MFKSGO. Para mais informações acesse: www.dwih.com.br.

 

Mostra global pela primeira vez no Brasil

Para celebrar a Temporada da Alemanha no Brasil, a cidade de São Paulo recebeu a mostra global “Túnel da Ciência Max Planck”. Inédita no Brasil, a exposição tem entrada franca e estará aberta ao público até 21 de fevereiro de 2014, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo (Rua Frei Caneca, 569). O Túnel da Ciência aborda os grandes temas da pesquisa básica desde o seu ponto de partida, mostrando as possibilidades e oportunidades científicas e tecnológicas para as inovações mais transformadoras do futuro.

A exposição apresenta os temas em formato interativo e multimídia. São imagens, gráficos, exposições, vídeos de entrevistas e animações. Um guia digital da mostra conduz o visitante ao mundo das pesquisas da Sociedade Max Planck – uma das mais importantes sociedades de pesquisa do mundo, com mais de 5.300 cientistas, 17 prêmios Nobel e orçamento de 1,5 bilhão de euros em 2012.

 

A exposição é realizada pela Sociedade Max Planck e apresentada pela Asas Produções, com patrocínio do Centro de Convenções Frei Caneca, Siemens, ZF América do Sul, Ministérios da Educação e Pesquisa e das Relações Exteriores da Alemanha, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil e apoio premiumda Volkswagen e ThyssenKrupp. A mostra também conta com o apoio institucional do BDI Brazil Board, UNIFESP, INNT – Instituto Nacional de Neurociência Translacional, Governo do Estado de São Paulo, Embaixada da Alemanha no Brasil, Consulado Geral da Alemanha em São Paulo, Prefeitura de São Paulo, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e SIEEESP.

 

Para obter mais informações sobre o Túnel da Ciência acesse www.tuneldaciencia.com.br.

 

xxxx

 

Sobre a Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014

A Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014 foi aberta em maio de 2013 e prossegue até maio de 2014 sob o lema “Quando ideias se encontram”. Inúmeros eventos estão sendo realizados em todo o Brasil. O objetivo central da “Temporada da Alemanha no Brasil” é apresentar uma autêntica e moderna imagem da Alemanha aliada à economia e à cultura, bem como ao desenvolvimento da ciência, tendo a parceria com o Brasil como princípio. Sua principal mensagem é mostrar como uma parceria confiável e inovadora com o Brasil, que já funciona há décadas, pode oferecer soluções para questões do futuro nas áreas econômica, cultural e científica, sob as bases da confiança mútua e valores agregados. Essa é uma iniciativa do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha. Os realizadores do projeto são o BDI Brazil Board, Goethe-Institut (GI), Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) e o Ministério para Cooperação e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ). Os patrocinadores premium da Temporada são Allianz, BASF, Bayer, BMW, Bosch, Lanxess, Mercedes-Benz, Siemens, Volkswagen e ZF. Do lado brasileiro, a Temporada tem o apoio da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), do Centro Alemão de Ciência e Inovação - São Paulo (DWIH-SP), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Ministério da Cultura do Governo Federal do Brasil e do Serviço Social do Comércio (SESC).

 

Veja o site oficial: www.alemanha-e-brasil.org

Acompanhe a fan page: facebook.com/alemanha.e.brasil

No Twitter: @alemanha_BR2013


Informações à Imprensa – Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014:

media consulta - www.mcgroup.com

 

Regiane Tosatti

Tel.: +55 (0)11 2638-7300 ou (11) 9 9583-0978

r.tosatti@media-consulta.com

 

Andre Degasperi – a.degasperi@media-consulta.com 



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2020 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade