Colunistas

13/03/2017

Sociedade de Beneficência Humboldt completa 173 anos de serviços ao Rio de Janeiro

Fundada em 1844, ela é responsável pelo Colégio Cruzeiro e pelo Retiro Humboldt. Ao longo de seus anos de atuação, foi além de seu objetivo inicial de auxiliar os imigrante alemães recém-chegados ao Brasil e é, hoje, parte inegável da história do Rio de Janeiro e da vida de milhares de pessoas que estudaram, trabalharam, foram atendidas pelos trabalhos de Ação Social ou moraram no Retiro.

Desde a sua fundação, intermináveis gerações de voluntários contribuíram com seus esforços para o sucesso da SBH. Até os dias de hoje, numa atuação coordenada dos sócios, colaboradores, professores, pais e familiares dos internos, assim como dos próprios alunos e internos, os resultados surgem naturalmente para satisfação de todos. Perfeitamente integrada na sociedade brasileira, a SBH é entendida como ponte entre as culturas brasileira e alemã.

Em seu nome, a SBH homenageia um dos mais importantes pesquisadores da história, Alexander von Humboldt, cujo rigor científico, constante busca por conhecimento e enorme contribuição em diferentes áreas científicas inspiram a filosofia da Instituição.

http://www.sociedadehumboldt.org.br 

Fonte: Carla Baptista

Tel.: (21) 2547-3363/Ramal: 211
Cel.: (21) 99138-7160

 



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade