Colunistas

01/10/2013

Sociedade Cultural Alemã de Joinville comemora 14 anos e presta homenagen

A Sociedade Cultural Alemã de Joinville - Deutscher Kulturverein Joinville completa nesta quinta-feira, 3 de outubro, Dia da Unidade Alemã, 14 anos de existência

Como já é de hábito, aproveita a oportunidade para homenagear três personalidades, entidades ou empresas joinvilenses que dedicaram  e continuam dedicando parte do seu tempo ao resgate e à preservação da cultura germânica. Com os três agraciados de 2013 já somamos 47 homenageados.  

 

Mas isso é apenas um pequeno acontecimento, diante da importância dessa data que, em nível mundial, relembra a memorável Reunificação da Alemanha, depois de 38 anos de cruel separação e por isso escolhida para a fundação da SCAJ.

 

A eleição dos agraciados para receberem o troféu “HILDA ANNA KRICH”, confeccionado pela artista plástica Marli Swarowsky, é realizada de forma democrática, em reunião da diretoria da Sociedade Cultural Alemã. O nome do troféu é uma homenagem à memória de HILDA ANNA KRICH, que em vida muito lutou pela preservação da cultura germânica em Joinville e nunca foi devidamente reconhecida pelo seu empenho.

 

As homenagens deste ano vão para Helena Richlin, que, na condição de respeitada tradutora do Arquivo Histórico de Joinville, transforma textos originais em alemão, incluindo escrita gótica, para o português ou vice-versa, trazendo à tona muitos e importantes episódios e acontecimentos dos tempos da colonização.

 

Outro homenageado é o jornalista Herculano Vicenzi, que completa 40 anos de profissão e lança um novo livro. Herculano baseou sua vida de repórter principalmente no interior de Joinville, revelando as ações que parecem pequenas, mas são grandes, dos agricultores e famílias que ganham a vida nas áreas rurais.

           

O terceiro homenageado é a Orquestra Filarmônica da Sociedade Harmonia Lyra, que escreveu longa trajetória de sucesso cultural e musical em Joinville. O troféu será entregue para Ivo Birckholz, que desde 1970 administrou a Orquestra e dedicou incontáveis horas da sua vida ao empreendimento.  

           

O lema da SCAJ é ”portas abertas” a todos os que se interessam, sejam de descendência germânica ou não, em conhecer, participar e vivenciar as atividades de preservação da cultura alemã, tais como os encontros de Conversação em Alemão, os Domingos Musicais, entre outras.  

             

Serviço:

Solenidade do 14º aniversário da Sociedade Cultural Alemã de Joinville

Data: 3 de outubro de 2013 

Horário: 20h

Local: Salão Tigre da ACIJ

Informações:

Comunicação:  Nelci Terezinha Seibel - Fone:  47 3425-4090

Presidente da SCAJ - Carlos Adauto Virmond Vieira - Fone: 47 3433-1299

Confirmações: SCAJ com Viviane (período da manhã) Fone: 3433-5598 

 

 

 

Domingo Musical

 

Neste domingo (6), a partir das 10h30min, a Sociedade Cultural Alemã - Deutscher Kulturverein Joinville, em parceria com a Fundação Cultural de Joinville promove mais uma edição do Domingo Musical, na Casa da Memória/Cemitério do Imigrante.

 

A atração musical será o Conjunto Compasso Livre, com mais de 10 anos de atuação, que  foi destaque no projeto “música antiga” e que apresenta arranjos musicais inéditos e exclusivos.  

 

Serviço:

Domingo Musical

Data: 6 de outubro de 2013 

Horário: 10h30

Local: Casa da Memória/Cemitério do Imigrante

Informações:

Nelci Terezinha Seibel - Fone: 47 3425-4090

Presidente da SCAJ - Carlos Adauto Virmond Vieira - Fone: 47 3433-1299

SCAJ com Viviane (período da manhã) Fone: 3433-5598  



Comentários

deslogado
TF6M0ihp 27/01/2014, às 00:43

Learning a ton from these neat arscliet. http://rvuqjx.com [url=http://piafhqusbb.com]piafhqusbb[/url] [link=http://wrluexgxybi.com]wrluexgxybi[/link]

deslogado
nSsNzVTT 10/01/2014, às 02:51

disse:Caraaaaa..gostei muito das fotos, me emocionei muito o esinao ficou magnedfico, esponte2neo, enquadramento perfeito, com movimento PERFEITO!!! Me arrepiei mesmo E agora mais do que nunca tenho absoluta certeza de que fiz a coisa certa quando fiquei procurando por um tempe3o fotf3grafo para meu casamento e fui parar em Floripa .Anderson, vocea ale9m de ser um cara muito gente fina, e9 um talentoso e excelente profissional Tudo de bom cara!!! =) Abrae7osPedro Cavalheiro

deslogado
z6B4r5bh 09/01/2014, às 02:08

Renata disse:Je1 comentei le1 na outra pe1gina, mas quero coteamnr aqui. Na verdade, e9 uma sucesse3o de parabe9ns. c0 Anderson por seu trabalho, que ficou lindo. Fez simples gestos se tornarem grandiosos, na fotografia. Os noivos ficaram muito bem na foto, mas isso ne3o teria como ser diferente rsrrsrs. Parabe9ns a eles tambe9m. Enfim, com noivos lindos e um f3timo fotf3grafo, sf3 poderia resultar em um trabalho fante1stico.Bjs aos meus amigos Pedro e Vivi


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2020 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade