Colunistas

21/10/2013

Soberanas da Oktoberfest de Igrejinha levam apoio ao Grêmio na Arena

Fim de semana de sol, chopp e alegria

 

O primeiro fim de semana da 26ª Oktoberfest de Igrejinha foi de muita comemoração para os organizadores da festa. O forte calor de sábado e domingo impulsionou a venda de chopp e reuniu público acima do esperado garantindo muita alegria na festa.

 

Para abrir a programação de shows nacionais, a banda Strike se apresentou na sexta-feira mostrando atitude no palco e músicas de protesto. No sábado, o dia foi marcado por bandas típicas, jogos germânicos e danças folclóricas. À noite, uma multidão lotou o pátio do Parque de Eventos Almiro Grings registrando movimento intenso para o primeiro fim de semana da festa.

 

Sob forte sol e calor, o domingo começou com o Desfile Oficial que passou pelas ruas da cidade com a participação da corte, diretoria e diversas entidades da comunidade. À tarde, o público também encheu o parque para se refrescar com muito chopp gelado, música e gastronomia alemã. às 20h foi a vez da dupla João Bosco & Vinícius animar a Oktoberfest de Igrejinha. Com muita luz, tecnologia e empolgação, os dois levaram o público, e principalmente a mulherada, ao delírio.

 

O evento, que é considerado a maior festa comunitária do país envolvendo 10% da cidade de Igrejinha, acontece até o próximo domingo, 27 de outubro. Durante a semana a festa segue. Na quarta-feira acontece a Oktoberfest Kindertag, dia dedicado às crianças, e na quinta-feira é a vez da terceira idade com a Oktoberfest Seniorentag.

 

Além das atrações musicais, a 26ª Oktoberfest de Igrejinha oferece uma grande estrutura com Vila Germânica, cinco palcos diferentes, Casa de Saúde, competição de chopp em metro, jogos germânicos, atividades esportivas, entre outros. Na agenda de shows nacionais ainda tem Rodrigo Ferrari no dia 25 de outubro e Latino no dia 27 de outubro. ___________________________________________________________________________________________________________________

 

Vila Germânica permanece aberta para visitação nos dias 21 e 22 de outubro

Depois de um fim de semana de movimento acima do esperado, a Oktoberfest de Igrejinha descansa nos dias 21 e 22 de outubro e se prepara para a retomada da programação na quarta-feira, 23 de outubro. No entanto, a Vila Germânica permanece aberta para visitação. São oito casas coloniais, cada uma com uma atração diferente. Além do Museu do Imigrante, Casa do Imigrante, Casa da Música, Igreja, Armazém (espaço onde são vendidas delícias coloniais como linguiça e Spritzbier), Ferragem e Artesanata, a Vila Germânica tem um espaço especial de Genealogia. Qualquer visitante pode descobrir a origem de sua família e fazer sua árvore genealógica, enviada mais tarde por e-mail.
_______________________________________________________________________________________________________________

 

Soberanas irão à Arena do Grêmio nesta quarta-feira

O Grêmio terá mais um reforço no jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil na quarta-feira (23): as soberanas da 26ª Oktoberfest de Igrejinha. A rainha Micaela Leticia Foscarini Hartz e as princesas Tamiris Geanini de Lima Volkart e Taiana Cristina Hirte estarão na Arena do Grêmio para divulgar a festa e ajudar o time a passar para a próxima fase da competição. O jogo é às 22h50.
________________________________________________________________________________________

OktoberMarathon e Mototrilhas ocuparam programação esportiva no primeiro fim de semana

Além de muito chopp e música, a 26ª Oktoberfest de Igrejinha contempla os visitantes e turistas com a oportunidade de participar da programação esportiva que ocorre paralelamente à festa. Nesse primeiro final de semana a cidade recebeu cerca de duas mil pessoas para a 1ª OktoberMarathon e a oitava edição do OktoberMotoTrilha.

As atividades, que tem o objetivo de estimular o espírito aventureiro e a solidariedade entre os participantes, superaram todas as expectativas dos organizadores.

Carlos Augusto Acker (Duka), representante da comissão de esportes da Oktoberfest, ressalta que o sucesso das atividades pode ser medido pela adesão e o número de inscrições de cada atividade: mais de 450 participantes na maratona e cerca de 700 motos participaram do circuito de trilhas pelo interior da cidade e região que encerrou com almoço festivo no Sítio Laruse.

No próximo final de semana é a vez do 10ª OktoberJipe que ocorre no dia 26 de outubro, a partir das 9h, com saída da sede da Aspumi (ao lado da garagem da Prefeitura, no bairro XV de Novembro). A organização é do Jeep Clube Pé da Serra e as inscrições devem ser feitas no local. Informações pelo site www.jcpedaserra.com.br ou e-mail jcpedaserra@gmail.com.

Para os ciclistas de plantão dispostos à diversão, a dica é participar da já tradicional OktoberBike que está na sua oitava edição e trata-se de um passeio por trilhas criadas exclusivamente para o evento, que não é competitivo e atrai os apreciadores da modalidade mountain bike. Organização da Associação Igrejinhense de Ciclismo (Assici) e inscrições no valor de R$ 25,00, o evento acontece no dia 27 de outubro, às 9h, com saída do Parque de Eventos Almiro Grings. Informações pelo telefone (51) 8490 3365, e-mail contato@assici.com.br ou site www.assici.com.br.
________________________________________________________________________________________________________________

Assessoria de imprensa - PAUTA ASSESSORIA

 

- Bianca Carneiro – bianca@pautaassessoria.com.br

- Andrea Spalding – andrea@pautaassessoria.com.br

- Matheus Pannebecker - matheus@pautaassessoria.com.br

 

Coordenação: Vera Carneiro vera@pautaassessoria.com.br

 

Fones no evento: 51 3545 1077 – 51 9396 0633

Contato em Porto Alegre: 51 3333 5756



Comentários

deslogado
BOIKUSKNlY7R 27/01/2014, às 00:43

Munich has some very impressive art muemuss and probably the best technical museum i\'ve ever been to (the duetsches museum). the place is amazing. where else would you or could you see a cross section of a german u-boat or a viking raiding ship, a miniaturized town where you can see simulated lightning bolts strike the earth and well, just about everything to do with everything, bridges, cars, planes, boats, its HUGE. not far from there, you can see people doing surfing on the Isar (seriously, surfing in landlocked munich.. its bizarre). head on up to the olympic site and walk around the park there (or go swimming). Walk through the Marienplatz and see the Glockenspiel housed in the neogothic neuesrathaus. Wander down the kauftmarkt (this huge pedestrian zone in the middle of the city) where you can hear all kinds of live street music, wander in tons of shops (too many, alas, are big chain stores). For something different go over the victualienmarkt (do note that my german spelling is actually worse than m

deslogado
c4Zb10zYSpt 10/01/2014, às 02:51

Hi Mandi :) Nice to meet you in the blog world. I look forward to your posts and your reecpis. I love Erica\'s blog, now there will be double love since there are two of you on here now.Exciting news! Have a great weekend

deslogado
FfzOo9WVWFM 09/01/2014, às 02:06

, don\'t worry . I know it \'cause I worked with her for 6 monhts. She\'s a fantastic friend to have, and for that you\'re twice lucky.And besides, she likes statistics! For that I admire her no end (since I\'m the only other person in this world I know who likes statistics).


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade