06/10/2014
Em 30 de setembro, interessados em pesquisa e ensino de Matemática estiveram na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, para a abertura do 3º Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação.
Promovido pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP). O evento teve o objetivo de promover o contato entre instituições e profissionais dos dois países e gerar discussões sobre diversos aspectos do conhecimento científico.
O público pôde acompanhar a Leibniz Lecture do professor Günter M. Ziegler, professor e pesquisador da Freie Universität Berlin agraciado com o Prêmio Leibniz e com o Prêmio Communicator da Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG). O tema escolhido foi “Estrelas, poliedros, elipses e bolhas de sabão: algumas imagens estelares entre a geometria e a física”. “A ideia é interligar assuntos como a arte e a ciência e, dessa forma, dar uma ideia da Matemática que realizo e que me interessa”, disse Ziegler.
No segundo e último dia do evento, 1º de outubro, foram realizados dois painéis. Na parte da manhã, o tema foi “Redes Complexas”, e os palestrantes abordaram suas diversas aplicações, com a moderação do professor Carlos Eduardo Pereira, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Veja artigo completo e fotos em http://www.daad.org.br/pt/27167/index.html
»
Comentários
Participe! Aqui sua opinião vale muito.