Colunistas

21/05/2013

Silício, aeromóvel, parques tecnológicos, energia e Temporada da Alemanha - por Affonso Ritter

Missão para o Vale do Silício 

Tornar Porto Alegre portal de entrada a universidades, instituições e empresas de tecnologia e informação, bem como transformar a Capital em um polo difusor e receptor de inovação - são os objetivos principais da participação da prefeitura na missão ao Vale do Silício, na Califórnia (EUA), que inicia nesta quarta (22). O roteiro da missão inclui contatos com as principais referências da atualidade quando o assunto é tecnologia. Na agenda, reuniões de apresentação da cidade com representantes da área como San Francisco Park, Jay Primu, Stella&Dot, Singularity University, Linkedin, Google, Laboratório de Pesquisas da IBM e outros. Além disso, o prefeito José Fortunati terá encontros com lideranças da região como prefeito de São Francisco, Edwin Lee, a quem entregará carta oficia! l convidando a cidade americana a ser parceira de Porto Alegre no âmbito empresarial e propondo um projeto de intercâmbio educacional entre alunos para aprender os idiomas e promover semanas culturais em ambas as cidades. Fortunati também ministrará Aula Magna na Universidade de Stanford, localizada no coração do Vale do Silício. O tema será o Orçamento Participativo (OP), marca de Porto Alegre, que serviu de referência para cidades como Nova York e Chicago.

Aeromóvel para Zona Sul  

O presidente da Trensurb, Humbwerto Kasper, faz a entrega oficial à Prefeitura de Porto Alegre do estudo de viabilidade de uma nova linha do aeromóvel, ligando o Centro Histórico à zona Sul da cidade. Será na manhã desta terça-feira (21) no gabinete do prefeito José Fortunati.

  
Parques tecnológicos do RS  

Fundação de Economia e Estatistica promove a partir das 9h 30m desta terça-feira (21) uma edição do ciclo Debates FEE intitulada Política Industrial e Inovação e as Experiências de Parques Tecnológicos no RS. O evento traz o professor colaborador da Ufrgs Achyles Barcelos, o professor adjunto e coordenador do PPGE da Unesp Eduardo Strachman, pelo turno da manhã, e, a partir das 14h 30m, o ciclo continua com os diretores da Tecnosinos Susana Kakuta, do TecnoPuc Roberto Moscheta e presidente da Valetec Olivério Maria Ferreira como palestrantes. Será na sede da FEE, é gratuito e aberto ao público.

Ano da Alemanha no Brasil  

Será oficialmente aberto na noite desta terça (21), em cerimônia fechada para convidados no Palácio Piratini, Porto Alegre, o Ano da Alemanha no Brasil, que terá participação direta da Câmara Brasil-Alemanha local. O ato já foi realizado em São Paulo, com a presença dos presidentes do Brasil e Alemanha e agora oficializa o evento no Rio Grande do Sul que se estenderá até junho de 2014, fortalecendo a presença alemã em território brasileiro. Além dos pronunciamentos, os convidados terão oportunidade de assistir à apresentação da orquestra Young Euro Classic Brasil-Alemanha, formada por 70 jovens músicos brasileiros e alemães, da Escola de Música do Estado de São Paulo e do Orchesterzentrum NRW.

Casa de eficiência energética  

A Temporada da Alemanha no Brasil prevê variada programação, que será mais intensa em cinco cidades, Porto Alegre entre elas. Já anunciadas estão a apresentação da Passiv Haus, com a montagem de um módulo, aberto à visitação pública, de uma casa projetada para oferecer eficiência energética máxima, a participação no Projeto Tributo, publicação que vai distinguir empresas alemãs e de descentes no Brasil, e a German Week, com palestras, workshops e feiras de produtos e de tecnologia, debatendo sustentabilidade, infraestrutura, inovação, saúde, nutrição e mobilidade. Todos, temas inseridos no conceito Future Visions, que vai reger as atividades do Ano da Alemanha no Brasil.

Fonte: Affonso Ritter - Newsletter, 21 05 2013
Contato: aritter@via-rs.net



Comentários

deslogado
sz4I9Nna2L 28/01/2014, às 02:33

Help, I\'ve been informed and I can\'t become igrtnano. http://gdicdybqok.com [url=http://ocutnggyyz.com]ocutnggyyz[/url] [link=http://vutgft.com]vutgft[/link]

deslogado
l1I4ssHak 10/01/2014, às 08:07

There is a critical shortage of inrvamftioe articles like this.

deslogado
YCP0BU8F 09/01/2014, às 06:36

Que que9 me parece??? porcieso!!!!!!!!En mi blog hablo de la sencillez de las cosas, y que cada vez soy me1s minimalista y funcional, pero veo estas casas y ME ENCANTAN!!!!!!soy bipolar!jajajaMuak;)


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade