Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

10/05/2016

Sicoob Ecocredi leva ação sustentável para desenvolvimento das comunidades

Cooperativa sediada em Três Coroas, na encosta inferior do Nordeste do RS, que inaugura nova sede no dia 16, foi escolhida para implantar projeto-piloto da Política de Sustentabilidade do Sicoob.

As ações sociais do Sicoob Ecocredi têm ajudado a melhorar a vida das comunidades onde a cooperativa de crédito está inserida. Com forte atuação nos vales do Paranhana e do Sinos, a Ecocredi é a primeira cooperativa filiada ao SICOOB no Rio Grande do Sul, e foi a escolhida como piloto para a implantação da Política de Sustentabilidade da Central Sicoob SC/RS, que será expandida para cooperativas de diferentes áreas em outros estados. Um de seus programas mais significativos, o FSC – Fundo Social e Comunitário, repassou no ano passado mais de R$ 240 mil a projetos sociais.


A ação social traduzida em reais. Foto Divulgação

Criado em 2011, o FSC é parte de uma ampla rede de solidariedade formada pelo SICOOB Ecocredi. Através dele, já foram beneficiados projetos destinados à promoção de assistência técnica, educacional, e social. Somente em 2015, 11 entidades de Três Coroas, Igrejinha, Novo Hamburgo e Gramado receberam, juntas, R$ 243.269,25. “É muito gratificante contribuir com entidades que trabalham e cooperam para uma sociedade mais justa. Esse valor distribuído é resultado do trabalho de todos os associados junto à cooperativa, obtido da utilização dos produtos e serviços. Trabalhando juntos, de forma consciente, conseguiremos aumentar os valores distribuídos e a quantidade de entidades e, por fim, de pessoas beneficiadas”, afirma o presidente do SICOOB Ecocredi, Analdo Moraes.

Entre as ações realizadas, está é o Dia C – Dia de Cooperar, um movimento de cooperação nacional, do qual que o Sicoob Ecocredi participa através da prestação de diferentes serviços às comunidades, em parceria com associados e entidades locais. Outro exemplo é a Campanha do Agasalho, que no ano passado arrecadou mais de 1,5 mil peças de vestuário, beneficiando cerca de 550 pessoas em seis instituições. O Natal Solidário – Compartilhando Sorrisos arrecada brinquedos para presentear crianças carentes. “São muitos exemplos, sempre em prol da comunidade”, salienta Moraes.

Outras ações construtivas do Sicoob Ecocredi estão na participação em feiras e eventos nas cidades onde atua, e no apoio ao esporte de alto rendimento, através de parcerias com a equipe profissional Voleisul/Paquetá Esporte e com o atleta paraolímpico Gabriel Feiten. A cooperativa também mantém projetos voltados aos seus colaboradores e associados, na busca pelo constante aprimoramento de seus públicos.

NOVO PRÉDIO SUSTENTÁVEL – O Sicoob Ecocredi ressalta seu DNA sustentável em sua nova sede regional. O prédio que está sendo construído em Três Coroas (RS) terá cinco andares. No local, que será inaugurado no dia 16 de maio, estarão concentrados setores da administração direta, além de uma agência para atendimento local que ocupará o andar térreo, totalizando uma área construída de 1.356 metros quadrados. Sua técnica construtiva privilegia o uso de energia renovável, incluindo placas de captação de energia solar, a acessibilidade e o mínimo impacto ambiental. 

 
Fonte: Assessoria de Imprensa:

 

Jornalista Adriane Costa | (51) 8484 5869 | adriane.costa@noticiaemdobro.com.br

Jornalista Marta Araujo | (51) 9365 3864 | marta.araujo@noticiaemdobro.com.br

Escritório | (51) 3035 2248 | 3035 2118 | contato@noticiaemdobro.com.br



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2024 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade