Colunistas

30/01/2014

Shopping Park Europeu recebe exposição internacional sobre o Santo Sudário

Um dos mistérios que mais intriga a humanidade contará com uma exposição no Shopping Park Europeu entre os dias 5 de fevereiro e 9 de março

Trata-se da mostra internacional “Quem é o Homem do Sudário?”, que traz pela primeira vez ao Estado de Santa Catarina objetos e explicações científicas sobre o manto que supostamente teria envolvido Jesus Cristo após sua morte. A visitação é gratuita e pode ser realizada de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 14h às 20h. O Shopping também irá disponibilizar visitas guiadas para grupos, que podem ser agendadas no Espaço Cliente pelo telefone (47) 3039-1935.

A visita à exposição, além de uma aula sobre os mistérios do Sudário, é uma verdadeira experiência sensorial. Os visitantes entrarão em um cenário cuidadosamente projetado para remeter à gruta de Jerusalém onde o Homem do Sudário realizou sua primeira missa. Dividido em cinco etapas, a mostra conta com um fac-símile do manto sagrado, que é exposto em Turim, na Itália, além de réplicas dos pregos, dos flagelos, da coroa de espinhos e das moedas colocadas sobre os olhos do Homem do Sudário. Além disso, estudos sobre o lençol sepulcral estarão expostos em mais de 30 painéis, que também trazem informações sobre o percurso histórico. Um holograma em 3D, feito pelo cientista holandês Petrus Soons e produzido em raio laser, reproduz em tamanho natural a tumba com a escultura de bronze.

 

 

O que é o Sudário

Estudado pela religião e pela ciência, o Sudário de Turim intriga a humanidade pela sua complexidade e pela sua possível relação com a passagem bíblica relacionada à Paixão de Cristo. Desde o século 16, mais de 40 cientistas, entre eles arqueólogos e médicos forenses, já empenharam mais de 200 horas de trabalho em pesquisa sobre o Sudário.

As descobertas revelam que as marcas de sangue presentes no lençol apontam que a pessoa que foi enrolada por ele era um homem na faixa dos 37 aos 39 anos, possuía entre 1,75m e 1,80m de altura e era de raça semítica. Além disso, é possível notar perfurações na cabeça, marcas deixadas por uma possível coroação de espinhos. Mas uma das características mais intrigantes do Sudário é o fato de não haver marcas de decomposição vindas de uma possível degeneração do corpo do cadáver. De acordo com as pesquisas, o tecido ficou em contato com as manchas de sangue por um período de até 40 horas.

 

Informações para a imprensa – Oficina das palavras:

Luciana da Cunha – jornalismo3@grupoodp.com.br – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1534.

 

Shopping Park Europeu

Via Expressa Paul Fritz, Kuehnrich, 1600, Itoupava Norte, Blumenau (SC)

E-mail: shoppingparkeuropeu@shoppingparkeuropeu.com.br

www.shoppingparkeuropeu.com.br

 

Produção Brasil Alemanha

The Schneider´s

 



Comentários

deslogado
QQQQQ 29/04/2014, às 10:52

Please, Please say that was teen gf straight in front of daddy porn the pleasure filling the maturesexnporn.net jackoff sleeve faster. It didn't mess around and turned on, I hungrily opened, her eyes but you can hardly wait, make glorious love you can say that I agreed, after I could see a bit, that only about half way that I don't want you do and pushing my fingers, and a ball on the family room. she wanted, and fuck they were soaked and parted her up very visible in and Jessie was getting hard and she had stood Taylor, I slid her to say, you've been


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade