Colunistas

05/10/2016

Segurança Internacional terá debate dia 14 de outubro no Rio de Janeiro

Ministro da Defesa do Brasil, Raul Jungmann, discursará na abertura da XIII Conferência do Forte de Copacabana, promovida pela Fundação Konrad Adenauer (KAS), pelo Centro Brasileiro de Relações Internacionais, com apoio da União Europeia no Brasil.

No dia 14 de outubro acontece a XIII Conferência de Segurança Internacional do Forte de Copacabana, cujo tema será “O poder e o direito na política mundial”. A edição deste ano será aberta pelo Ministro da Defesa do Brasil, Raul Jungmann, e terá a presença de políticos, acadêmicos, militares, diplomatas e intelectuais das Américas e da Europa. A conferência tem como objetivo discutir, produzir e difundir ações e estratégias para a segurança internacional e é promovida pela Fundação Konrad Adenauer (KAS), pelo Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) e conta com o apoio da Delegação da União Europeia no Brasil.

A XIII Conferência de Segurança Internacional do Forte de Copacabana terá diferentes painéis, que incluirão temas como: políticas globais de segurança, visão europeia e brasileira sobre defesa e restauração da paz.

Sobre a Fundação Konrad Adenauer

A Fundação Konrad Adenauer (KAS) é uma fundação política alemã, independente e sem fins lucrativos. Atuamos com base nos valores da União Democrata-Cristã (CDU), partido político alemão. Promovemos a Democracia, o Estado de Direito, os Direitos Humanos e a Educação Política, bem como a Economia Social de Mercado e o desenvolvimento descentralizado e sustentável. Presentes no Brasil desde 1969, reunimos lideranças atuais e futuras da política e da sociedade, bem como formadores de opinião no universo acadêmico. Trabalhamos sempre com parceiros locais e incentivamos o diálogo sobre os principais desafios do país.

Sobre o Centro Brasileiro de Relações Internacionais

O Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) é o think tank de referência em relações internacionais do Brasil: independente, apartidário e multidisciplinar, é pautado pela excelência, ética e transparência na formulação e disseminação de conteúdo de alta qualidade sobre o cenário internacional e o papel do Brasil. Conectado à agenda internacional, o CEBRI identifica e analisa as mais relevantes questões internacionais, promovendo o engajamento entre a produção de conhecimento e a ação política. Ao longo de dezoito anos de história, já realizou cerca de 500 eventos, produziu mais de 200 publicações e atua com uma rede internacional de mais de 100 entidades de alto nível em todos os continentes. A instituição se destaca por seu acervo intelectual, pela capacidade de congregar múltiplas visões de renomados especialistas e pela envergadura de seu Conselho Curador.

XIII Conferência Forte de Copacabana de Segurança Internacional

“O poder e o direito na política mundial”

Data: 14 de outubro de 2016

Horário: 9h30m às 19h

Informações: http://www.kas.de/brasil

Fonte: Cíntia Brand

Rio de Janeiro +55 (21) 2555 8921

Celular +55 (21) 9 8161 0350

São Paulo +55 (11) 2769 3806

fb.com/agfebre

Febre. Comunicação dedicada é nosso DNA



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade