Colunistas

28/10/2013

Santo surfista cria expectativa na colônia alemã de Juiz de Fora

SANTO SURFISTA

 

"Do seio da comunidade alemã de Juiz de Fora pode sair um santo da Igreja Católica. O processo para a beatificação corre no Vaticano. Trata-se de Guido Vidal França Schäffer, que morreu afogado em 2009. O jovem era surfista, médico e seminarista, de um coração caridoso ajudava os pobres no Rio, tornando-se um exemplo para a juventude carioca. Por parte do pai, Guido Manoel Vidal Schäffer, ele descende das famílias alemãs Freez e Schäffer."

A nota acima, publicada na edição de domingo, 27.10, do jornal Tribuna de Minas, motivou o seguinte comentário de Nilo Franck, conhecida liderança da dinâmica colônia teuto-brasileira de Juiz de Fora, MG: "Achei interessante a matéria publicada no jornal TRIBUNA DE MINAS do último dia 27 de outubro de 2013, intitulada SANTO SURFISTA, do jornalista CESAR ROMERO - COLUNA DIÁRIA DO JORNAL, que relata o processo de beatificação de um jovem surfista de juiz de fora, descendente de alemães, imigração de 1858, no Vaticano. Se achar conveniente, peço a publicação. Para nós, descendentes de germanicos no Brasil, acho maravilhosa esta notícia. NILO". 

Fonte: Nilo Franck 
E-mail: nfranck@uol.com.br 



Comentários

deslogado
SyzqxoBs 07/01/2014, às 12:08

Achei que ficou irado, realmente esta e9 a poadsua certa, moro em Fortaleza e quando eu puder estar em Ubatuba novamente, com certeza farei esta vibe..Valew Roberto


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade