Colunistas

20/10/2015

Saberes e Sabores da Tradição Alemã são o tema da 32ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul

Tema e data do próximo evento foram anunciados na solenidade de encerramento da 31ª edição, na noite deste domingo, 18

Santa Cruz do Sul (RS) – O Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest sediou, na noite deste domingo, 18, a solenidade de encerramento da 31ª Oktoberfest e Feirasul, iniciadas dia 7 de outubro. Na ocasião, foi anunciado o tema da próxima edição – Saberes e Sabores da Tradição Alemã – bem como a data do evento, que vai ocorrer de 5 a 16 de outubro de 2016. Com pesquisa dos professores Nestor Raschen e Mártin Brackmann Goldmeyer, o tema vai abordar as dificuldades encontradas pelos imigrantes na difusão e na construção do saber, além da adaptação da gastronomia típica alemã à realidade encontrada em Santa Cruz do Sul.

A cerimônia de encerramento contou com a presença das soberanas da 31ª Oktoberfest – Rainha Djulia Simon e Jéssica Kessler e Fernanda Hagemann -, dos bonecos Fritz, Frida, Max e Milli, dos integrantes da Coordenação Executiva, autoridades e comunidade. A animação do evento coube ao Coral do Centro Cultural 25 de Julho e ao grupo de danças da Sociedade Cultural e Folclórica Oktoberfest. Em seguida, o último baile oficial ficou por conta dos Reis do Baile, Os Atuais.

Clique aqui para saber mais sobre o Tema de 2016.

Fotos em anexo: Solenidade de Encerramento da Oktoberfest      FOTO1     FOTO2    FOTO3    FOTO4

Crédito: Cesar Lopes

 

Assessoria de Imprensa da 31ª Oktoberfest:
Four Comunicação (51) 3715-5961/3056-4404
19 de outubro de 2015



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade