Colunistas

18/03/2013

Rússia é o país parceiro da Feira Industrial de Hannover

Evento de tecnologias industriais que acontece em abril, na Alemanha, deve intensificar as relações comerciais entre os dois países. A apresentação da Rússia será focada em energia, automação industrial e novos materiais.

Foto Divulgação

A 9ª economia do mundo é a parceira da Hannover Messe 2013

Este ano a Rússia é o país parceiro da Hannover Messe, a mais tradicional feira internacional de tecnologias industriais, que acontece entre os dias 8 e 12 de abril, em Hannover, na Alemanha, sob o tema central "Indústria Integrada".

Presente no evento com 100 empresas, reunidas no pavilhão 26 do Centro de Exposições de Hannover, esta será a maior participação da Rússia em uma feira industrial. O País Parceiro irá mostrar seus pontos fortes nas áreas de energia, automação industrial e novos materiais e destacar a Rússia como um local de negócio, sendo a nona maior economia do mundo (Fonte: FMI)

"Ao privilegiar o potencial de investimento no mercado russo, a Hannover Messe 2013 cria um ambiente único de investimento e negócios para os expositores e visitantes da feira”, diz Jochen Köckler, presidente do conselho da Deutsche Messe AG, promotora do evento.

“Depois da crise de 2008 o interesse das empresas europeias no mercado russo só vem aumentando. Isto se deve em parte à relativa proximidade do mercado, mas também pelo histórico da Rússia como país comprador de bens de capital necessário para a modernização da economia doméstica do país", explica Brena Bäumle, diretora da Hannover Fairs do Brasil, representante da promotora alemã no País.

Rainer Lindner, diretor do Comitê Alemão de Relações Econômicas do Leste Europeu, destaca que o comércio bilateral entre a Alemanha e a Rússia atingiu um novo patamar em 2012, quando gerou recorde de vendas de 80 bilhões de euros. "A admissão recente da Rússia à OMC vai impulsionar ainda mais este comércio e abrir novas oportunidades de negócios, especialmente para as PMEs com alta capacidade em tecnologia". diz Lindner. O Comitê de Relações Econômicas do Leste Europeu promove negócios entre a Alemanha e a Rússia há 60 anos e é responsável pela organização da participação Russa na feira e da Cúpula Empresarial Russo-Alemã, no dia 8 de abril, na Hannover Messe.

Fonte natural de energia

Em relação ao mercado europeu, o país parceiro da Hannover Messe 2013 já desempenha um papel fundamental na transição para fontes alternativas de energia. A Rússia é o maior fornecedor de gás natural da Europa, responsável atualmente por cerca de um quarto de toda a demanda local, reforçando uma tendência em relação ao uso deste recurso energético.

De acordo com estudo realizado pela empresa Exxon Mobil, o gás natural será a fonte de energia mais importante dentro das próximas duas décadas e, a partir de 2030, deverá substituir o petróleo como fonte de energia predominante. Com situação privilegiada neste cenário, a Rússia tem as maiores reservas de gás natural do mundo, sendo responsável por um quarto de todas as reservas comprovadamente recuperáveis. Além deste fator econômico, o presidente Vladimir Putin anunciou recentemente a criação de 25 milhões de novos empregos qualificados. Isto irá abrir novas oportunidades de investimento tanto para os principais fabricantes, como para as pequenas e médias empresas.

A política russa se ​​baseia não só no setor da energia, mas também nos grandes eventos esportivos: Olimpíadas, Fórmula 1 e a Copa do Mundo de Futebol. Há também Programas de Investimentos prioritários na área de desenvolvimento de habitação, agricultura e infraestrutura. A empresa ferroviária estatal planeja até 2014 o investimento de cerca de 27 bilhões de euros.

Destaques da participação russa

Os expositores russos estarão representados em todos os 11 setores da feira. O Ministério de Energia russo vai apresentar, por exemplo, no pavilhão 13, um conjunto diversificado de tecnologias de geração e distribuição de energia, bem como de modernização de rede de fornecimento. Já o Ministério da Educação e Ciência estará representado com um estande coletivo no Pavilhão 2. Além disso, esta exposição vai destacar projetos de cooperação no campo de investigação industrial. As cidades de Moscou e São Petersburgo irão participar no Metropolitan Solutions, localizado no Pavilhão 1.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, irá participar da cerimônia de abertura da feira no domingo, 7 de abril, e também do tradicional tour de abertura da Hannover Messe, na segunda-feira, 8 de Abril. Em ambas as ocasiões o presidente Putin estará acompanhado da chanceler alemã Angela Merkel, que como anfitriã abrirá oficialmente o evento mundial mais importante para a indústria.

Sobre a Hannover Messe

Feira líder mundial no setor de tecnologia industrial, a próxima edição da Hannover Messe será realizada na Alemanha, de 8 a 12 de abril de 2013. Este ano, a Rússia é o país parceiro oficial da Hannover Messe, que contará com 11 feiras (setores de exposição) integradas: Industrial Automation, Motion Drive & Automation (MDA), Energy, Wind, MobiliTec, Digital Factory, ComVac, Industrial Supply, IndustrialGreenTec, Surface Technology, Research & Technology. Serão 6.800 expositores, de 70 países, e a expectativa de público é de 240 mil visitantes, sendo 60 mil deles do exterior.

Informações sobre o programa da HANNOVER MESSE estão disponíveis nos sites: http://www.hanover.com.br ou http://www.hannovermesse.de

Fonte: M Lilás Marketing, Comunicação e Eventos
Isabella Marcondes - isabella@mlilas.com.br
Fabiola Malavazi - fabiola@mlilas.com.br
Tel. 11 3258-6537  -   www.mlilas.com.br



Comentários

deslogado
f0vuGf3aM 25/01/2014, às 14:42

Hilfe! Seher geerhter Herr Oberbfcgermeister Weil, bitte kf6nnen Sie sich ffcr mich und meneir Verlobten einsetzen? bitte. Ich mf6chte eine Russin aus Liebe Heiraten und habe auch schon alles beantragt, aber es dauert noch bis alle unterlagen zusammen sind es fehlt noch ein Stempel aus Kasastan,(Apostiele) und das kann noch 2Monate dauern.Und die Ausle4nderbehf6rde will jetzt meine Verlobte ausweisen am15.1.2011. ob woll wir schon einen antrag beim Standesamt gestellt haben,meine Verlobte fe4llt das Land Niedersachsen in keiner hinsicht zur last.Wenn Sie eine Arbeits erlaubnis he4tte kf6nnte Sie sofort in einen Altenheim Arbeiten.Ich bitte um aufschiebung der ausweisung aus Deutschland ffcr meneir Verlobten .Ich bitte Sie nochmals sich ffcr uns einzusetzen,(wir wollen doch nur Heiraten) Bitte,Bitte, http://jnsxjspiyn.com [url=http://ewjzyzn.com]ewjzyzn[/url] [link=http://ekpmyc.com]ekpmyc[/link]

deslogado
na2Do84Rl 09/01/2014, às 11:46

That\'s a smart way of thkining about it.

deslogado
ZkDuBiSyKYh 08/01/2014, às 07:01

Cool, bin schon gespannt was du uns ineeatssrntes zu berichten hast. Wenn ich dann wiedermal gesund bin, werde ich sicherlich auch mal gehen.

deslogado
Affonso 31/03/2013, às 07:36

É útil

deslogado
Affonso 31/03/2013, às 07:36

É útil

deslogado
Hugo Leopoldo Welter 20/03/2013, às 15:58

A feira mais importante na esfera mundial merece a participação de cientistas de países em cresacimento.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2020 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia