Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

29/01/2018

Rota Romântica, RS, busca conhecimento sobre cicloturismo no Vale Europeu, SC

Uma oportunidade ímpar para conhecer uma região de ecoturismo fortemente desenvolvido. Assim se resume a viagem técnica da Rota Romântica que aconteceu entre os dias 24 e 27 de janeiro ao Vale Europeu em Santa Catarina.

A comitiva formada por prefeitos, secretários de turismo e representantes do trade turístico conheceu a administração e implantação do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI e como funciona a comercialização do circuito de cicloturismo formado por 12 municípios. A gestora Arlete Regilene Scoz apresentou a estrutura do consórcio e explanou como chegaram a este formato para o primeiro circuito de cicloturismo do Brasil.


Comitiva em frente à Ponte de Arco sobre o Rio Benedito em Timbó, SC

Com recepções oficiais em Timbó, Pomerode e Rodeio, os integrantes do grupo fizeram diversos questionamentos acerca da administração pública do circuito e referente a organização do turismo de aventura/cicloturismo. A exemplo da Rota Romântica, o Prefeito de Timbó, Jorge Augusto Kruger, enfatizou que a região também trabalha o turismo de forma coletiva, porém em formato de consórcio. O guia e turismólogo Alexandre dos Santos Gomes apresentou ao grupo o trajeto que circuito de cicloturismo que inicia na cidade de Timbó.


Comitiva na Prefeitura de Timbo

Em Pomerode, cidade que ostenta o título de cidade mais alemã do Brasil, a comitiva foi recepcionada pelo Prefeito Érico Kriek, Vice-Prefeita Gladys Siervert e a Diretora de Turismo, Sandra Cristina Nienow. Na cidade, puderam conhecer o Museu Pomerano e a Rota Enxaimel que integra o circuito de cicloturismo e oportuniza aos turistas um pouco de história e cultura da região. O roteiro Caminho dos Anjos, localizado no município de Rodeio, também foi percorrido pelo grupo acompanhado do Diretor de Turismo da cidade, Airton Souza.


Comitiva no inicio do Cicloturismo em Timbo

“Voltamos com diversas ideias de como podemos gerenciar e iniciar a implantação do roteiro de caminhadas e cicloturismo da Rota Romântica. É um projeto desafiador, mas com a união de todos os municípios alcançaremos a criação deste produto turístico integrado”, destaca o Presidente da Associação Rota Romântica, Cláudio José Weber.


Recepção na Prefeitura de Pomerode

 

Fotos de Adriana Bäcker


Fonte: Vanessa Birk Staudt
Relações Públicas - CONRERP 3136
(54) 9.9606.0160 
facebook/ProjetosPerene www.projetosperene.com.br



Comentários

deslogado
Marion jola 30/01/2018, às 17:33

Thank you for sharing in this article obat kuat I can learn a lot and obat kuat alami could also obatjamu.com be a reference obat kuat pria I hope to read kunjungi website the next your article update obat kuat herbal , Thank you for sharing in this article obat kuat oles I can learn a lot and could also be a reference obat kuat sex I hope to read the next your article update,


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2024 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade