Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

23/10/2015

Rota Romântica participa do 1º Festival de Turismo de Ouro Preto

Associação foi case em Congresso realizado durante o evento

O trabalho focado no desenvolvimento do turismo dos Municípios que integram a Rota Romântica oportunizou a participação da entidade no 1º Festival de Turismo de Ouro Preto – MG, entre os dias 15 e 17 de outubro. O roteiro foi case no Congresso Mineiro de Turismo que debateu sobre as tendências e perspectivas para o mercado de turismo.

Representando a Rota Romântica, a Bacharel em Turismo, Magdalena Beatriz Hillebrand, participou de uma mesa redonda com o enfoque no turismo como vetor de desenvolvimento econômico. Foram debatidos a relação entre a competitividade e o desenvolvimento econômico do turismo, como a complementaridade da oferta turística influencia no desenvolvimento econômico do destino, aspectos fundamentais para a melhoria na qualidade de produtos turísticos e como comercializar roteiros turísticos. Daniele Kunzler,  integrante do Conselho Fiscal da Associação dos Municípios da Rota Romântica, também participou do evento.


Magdalena Hillebrand na apresentação do case da Rota Romântica. Foto Divulgação

"A participação especial neste evento é o resultado da aproximação com a cidade durante a Viagem Técnica da Rota Romântica à Estrada Real em Minas Gerais, em agosto de 2014, quando falamos do nosso roteiro”, ressaltou o Presidente da Associação dos Municípios da Rota Romântica, Cláudio José Weber.

Sobre o evento:

O Festival de Turismo Ouro Preto foi idealizado pela ABAV-MG, Fire Eventos e Secretaria de Turismo de Ouro Preto, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais e aconteceu no Centro de Convenções da UFOP Ouro Preto. Voltado exclusivamente para profissionais do trade turístico, recebendo empresas, delegações oficiais e profissionais com poder de decisão de todo país, o evento teve por objetivo gerenciar e promover possibilidades de negócios, se tornando referência nacional em evento de Turismo, envolvendo todo o trade do Brasil. Também participaram do Congresso Mineiro de Turismo o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e o Secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Gilberto Durante.


Secretário Municipal de Turismo de Bento  Gonçalves, Gilberto Durante; Secretária adjunta da Setur MG; Representante da Rota Romântica,
Magdalena B. Hillebrand; Prefeito Municipal de Gramado, Nestor Tissot e Vice presidente da FECITUR, Danielle Feyo. Foto Divulgação

  -----
Att.
Vanessa Birk
Relações Públicas - CONRERP 3136
(54) 9606.0160 | 3298.5099
facebook/ProjetosPerene www.projetosperene.com.br



  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade