Colunistas

11/09/2019

Remédio barato com pagamento mensal - por Ivar Hartmann*

Sou avesso a tomar remédio ou vitamina. Felizmente não necessito. Minha mulher, no entanto, me convenceu que deveria tomar um todos os dias, para continuar saudável.

Com o preço e condições de pagamento conclui: é muito pouco para tanto benefício. Então, ouso levar ao conhecimento de vocês, para que, se não sabiam, possam também aproveitar o preço e as condições de pagamento do mais poderoso contraveneno de um sem número de doenças. Da simples gripe que nos faz expelir grandes quantidades de líquido até problemas de coração e rins, onde age preventivamente.

O remédio chama-se água. A nossa boa água que jorra abundante das torneiras. Água e rir são os medicamentos com o melhor custo/benefício. Os cientistas dizem que nosso corpo tem cerca de 40 litros de água. O sangue possui 85 por cento de água; os músculos 80 por cento; cérebro 75 por cento e os ossos 25 por cento. Eis a importância da água no corpo.

Na gripe, a hidratação ameniza os sintomas, fortalece o organismo e começa o processo de recuperação preparando o corpo para a luta contra o vírus. No sistema imunológico é o componente essencial do fluido linfa. Esse líquido contém leucócitos e linfócitos, que atacam os invasores presentes no sangue para ajudar a combater doenças e infecções.

Pesquisas indicam relação entre a desidratação e a falta de concentração ou perda da memória.  Com pouca água estamos mais sujeitos a doenças na velhice. É imensa a relação das vantagens de tomar água, ao contrário dos medicamentos que vamos ser obrigados a consumir, se não cumprirmos a meta diária: em média, de 2 litros por dia. A cor ideal da urina é o amarelo claro. Outras cores podem significar problemas de desidratação, vesícula, fígado, rim, próstata ou infecção bacteriana.

Na dúvida,  exame de urina. Mais: Amarelo claro é a cor ideal para a urina que será mais freqüente. Outras cores podem significar desidratação ou problemas de fígado ou rins. Fácil!

Ivar4hartmann@gmail.com


*Ivar Hartmann é promotor público aposentado, colunista do diário Jornal NH, Grupo Sinos, Novo Hamburgo, RS, e colaborador do portal BrasilAlemanha e do informativo BrasilAlemanha Neues.

 



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade