Colunistas

23/07/2017

Registro: Domingo acontece primeira etapa da Olimpíada Rural

Final da competição ocorre durante a 33ª Oktoberfest em Santa Cruz do Sul, nos dias 8 e 15 de outubro

Santa Cruz do Sul - A 1º etapa da Olimpíada Rural acontece neste domingo, 23 de julho, a partir das 13 horas, durante a programação da Festa do Colono e Motorista no Pavilhão da Comunidade Católica de Linha João Alves, em Santa Cruz do Sul. Todas as pessoas interessadas podem participar da competição, desde que dentro do regulamento de cada modalidade. São elas: Bolão de Bola Presa, Bolão de Mesa, Corrida do Carrinho de Mão, Corrida do Saco, Serrar Lenha, Trocar Roda de Carroça e Cabo de Guerra. As inscrições serão realizadas no local, a partir das 11 horas, pela equipe técnica do Departamento de Esporte do município.

Conforme a coordenadora do Departamento de Esporte da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e coordenadora de Desfiles da 33ª Oktoberfest, Berenice Bohnen, os jogos devem durar, no máximo, uma hora e meia. “Nesta etapa de Linha João Alves serão classificadas 16 pessoas, as melhores de cada modalidade, para a etapa final que acontece durante a Oktoberfest”, destaca. O evento deste domingo vai contar também com a participação da Comitiva da 33ª Oktoberfest, com a presença das soberanas - a Rainha Milena Rachor e as princesas Thartieri Assmann e Mylena Gehrke -, bandinha e bonecos símbolos da festa.

ETAPAS – A coordenadora ainda frisa que as outras fases irão funcionar da mesma forma. Elas ocorrem no dia 30 de julho, na Festa do Motorista, em Monte Alverne; dia 6 de agosto, no Mercado das Pulgas, em Rio Pardinho; e no dia 13 de agosto, na Festividade da Liga de Integração de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), em Quarta Linha Nova Alta. A última etapa não será classificatória, pois os classificados anteriormente se juntam às equipes que compõem a Lifasc e disputam a etapa final nos dias 8 e 15 de outubro, dentro da programação da 33ª Oktoberfest, que acontece de 4 a 15 de outubro, em Santa Cruz do Sul.

Como premiação, nas etapas do interior, os vencedores recebem medalhas até a quinta colocação. Na final, a equipe campeã de cada modalidade vai receber troféu e medalhas. Já na classificação geral, os competidores recebem troféus do primeiro ao quinto lugar por equipe. A Olimpíada Rural, que está na terceira edição, é uma promoção da Oktoberfest em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte, apoio da Lifasc e patrocínio da Sicredi Vale do Rio Pardo.

Foto: Bolão de bola presa é uma das modalidades >  Crédito: Rodrigo Assmann

 

 

Assessoria de Imprensa da 33ª Oktoberfest:
Four Comunicação (51) 3715-5961/3056-4404
21 de julho de 2017



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2020 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade