Colunistas

05/03/2014

Recital J. Brahms

Recital de canto, piano e viola. A entrada é FRANCA.

Recital J. Brahms - Recital de canto, piano e viola

Angela Diel* – mezzo-soprano
Ney Fialkow - piano
Renato Bandel - viola

Programa
- Zigeunerlieder op. 103 - I a VIII
- Sonata para viola e piano nº 1 fá menor - mov. Lento

- O wüsst ich doch den Weg zurück
- Wie Melodien zieth es
- Immer leiser
- Meine liebe ist grün
- Von Ewiger Liebe - op. 43 n. 1 (Josef Wenzig – 1807/1876)
- Gestillte Sehnsucht -Op.91: n.1- Alto,viola e piano
- Geistliches Wiegendlied – op. 91 n.2 – alto, viola e piano

11 de junho 2013 - Centro Cultural São Paulo

Sala Jardel Filho
Rua Vergueiro, 1000 São Paulo - SP

Tenho o prazer de apresentar a V. Sa. a cantora lírica Angela Diel com uma proposta artístico-cultural em total consonância com as nossas Comemorações dos 190 Anos da Imigração Alemã no RS neste ano de 2014, cujas Comissões Oficial e Executiva, criadas pelo Governo do Estado, tenho a honra de presidir, em substituição a Roque Jacoby, ex-secretário estadual de Cultura e atual secretário de Cultura de Porto Alegre.

Angela Diel dispensa  apresentações, pois se trata de uma das grandes expressões culturais da etnia alemã em nosso meio, com brilhante atuação no Estado, no Brasil e no exterior, como bem o atestam os anexos.

Com o patrocínio já assegurado de Aços Favorit, uma das empresas mais identificadas com o resgate e preservação da cultura alemã em nosso meio,  a cantora lírica se propõe a apresentar um Recital de canções alemãs em pequenas cidades que talvez nunca tenham tido a oportunidade de um contato mais direto com a música clássica, e em outras mais representativas da imigração alemã, com o objetivo de resgatar canções alemãs trazidas pelos imigrantes e também  para promover uma maior integração da cultura alemã nestas comunidades. 

Entendendo as Comemorações dos 190 Anos da Imigração Alemã como uma excelente oprtunidade não só para um reencontro com o passado, mas também para um resgate no presente e sobretudo para a projeção de um futuro cada vez mais promissor, inclusive mediante o restabelecimento de conexões cada mais mais fáceis e factíveis com a moderna Alemanha, recomendamos vivamente a inclusão de um Recital diferenciado da nossa Ângela Diel nas vastas festividades que por certo marcarão a passagem de tão importante ano em seu privilegiado Município.

Tomamos a liberdade de repassar à Angela as informações necessárias a um contato direto com a sua Administração Municipal, para que  possamos concretizar um espetáculo histórico inédito, para registro na memória cultural da cidade.

Com os melhores cumprimentos e agradecimentos,

Comissão Executiva das Comemorações dos 190 Anos da Imigração Alemã no RS
comissaoimigracaoalemars@gmail.com.br  -  www.brasilalemanha.com.br e www.iabrasil190.com 
Sílvio Aloysio Rockenbach - diretor de Comunicação/presidente das Comissões Oficial e Executiva das Comemorações dos 190 Anos da Imigração Alemã no RS
Airton Corrêa Schuch – secretário licenciado
Arlindo Mallmann – diretor cultural

 

*Angela Diel atua como solista em Óperas, Oratórios, Missas e Cantatas com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Centro Musical da PUC/RS, Orquestra SESI/Fundarte, Orquestra da ULBRA, Orquestra do Theatro São Pedro, Orquestra UNISINOS e Orquestra Sinfônica da UCS.

Paralelamente segue uma carreira de música de câmera, com destaque para o ‘lied’ e a canção brasileira. Lançou o cd `Cantares` em 1999 e o cd `Canto Brasileiro` em 2009, com apoio do Fumproarte, culminando com espetáculo cênico-musical no Teatro Renascença. Foi agraciada com o prêmio `Açorianos de Música` de melhor intérprete erudita em 2009. Realizou vários cursos de aperfeiçoamento vocal em Viena e Bruxelas. Desde 2009 apresenta-se anualmente em Bruxelas, Luxemburgo, e várias cidades da Alemanha. No Brasil suas turnês abrangem o estado de São Paulo, PR, RJ, e várias cidades do Nordeste, priorizando a música de câmara de Schumann, Schubert e Wagner.

Neste ano de 2013 está circulando por várias cidades do Brasil com o Recital Brahms e Wagner, além de atuar como solista com as Orquestras do Theatro SPedro, Ulbra e Fundarte. Foi selecionada pelo maestro Neschling, para interpretar o papel de ‘Erda’, na ópera ‘Rheingold’, de Wagner, que acontecerá no mês de novembro no Theatro Municipal de São Paulo.

 

 



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade