Colunistas

30/06/2015

Projeto Weltfreunde de apoio a crianças brasileiras procura parceiros na Alemanha

O Projeto da Weltfreunde vem se consolidando ao longo dos últimos anos. Nosso principal objetivo é o de promover o máximo desenvolvimento possível de crianças que, apresentando um ótimo potencial, através de recursos próprios dificilmente conseguiriam chegar ao nível que sua capacidade permite. A ideia é de estimular e patrocinar o desenvolvimento individual de talentos detectados na sociedade, mais especificamente na cidade de Ivoti (pelo menos inicialmente).


Para estimulação de talentos, entendemos que é necessário o investimento em áreas diversas, como a escolar e formação acadêmica, desenvolvimento numa área esportiva, desenvolvimento artístico, como música, por exemplo, etc. Além disso, precisamos ocupar o tempo ocioso destas crianças com atividades produtivas que as mantenham focadas no seu desenvolvimento e longe dos riscos iminentes existentes hoje na sociedade, principalmente no meio onde vivem.

A seleção e acompanhamento das crianças é condição essencial para o sucesso deste projeto de longo prazo. O envolvimento da família dos jovens selecionados é condição inegociável para darmos início a qualquer atividade.

A Fundação Weltfreunde tem como missão promover o desenvolvimento individual de talentos detectados na sociedade, com atividades direcionadas a jovens cujo potencial e dedicação serão atrelados a oportunidades financiadas pela entidade, com reciprocidade do beneficiário através de bons resultados nas suas carreiras. Desenvolveremos aptidões para jovens que possam contribuir para um mundo melhor.

Valores da Weltfreunde

  •         A família é para nós a instituição mais importante que existe
  •         Não somos assistencialistas, mas sim facilitadores para uma melhor formação de jovens com talentos
  •         Para nós, nossos fins são justificados por meios Éticos
  •         O Comprometimento dos nossos jovens é fundamental para a Fundação
  •         O empenho e resultados atingidos são a retribuição que cobraremos dos jovens atendidos (ou beneficiados). Este postura é inegociável
  •         Nossas ações (seleção, plano de carreira) são sustentadas de forma profissional e fundamentadas em critérios justos

A Sra. Betina Auler divulgou nossas intenções durante algumas visitas na Alemanha, um grupo de pessoas abraçou a causa e já estruturou a Fundação Weltfreunde neste país, inclusive com doações. Antes mesmo que estruturássemos a Fundação no Brasil fomos surpreendidos positivamente com a iniciativa dos alemães.

Mais informações podem ser vista no website: http://weltfreunde.org

Te encaminho em anexo um folder que estamos elaborando atualmente.

Seria de grande valia se pudéssemos ter a fundação divulgada na Alemanha para que pudéssemos captar recursos diretamente de lá. Isso seria muito importante para a estruturação inicial deste empreendimento que, temos certeza, será de grande expressão e utilidade.

Estamos a disposição para informações adicionais ou uma nova conversa se desejares.

Um TFA,

Fulvio Delavi

 

 

 



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2020 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia