Colunistas

18/04/2016

Projeto Bicentenário BrasilAlemanha 2024 – Proposta estratégica

Permita-me apresentar, em poucas palavras, um projeto dinâmico envolvendo um upgrade substancial na valorização da cultura alemã no Brasil e nas relações Brasil-Alemanha rumo ao Bicentenário da Imigração Alemã (1824-25 de julho-2024).

 

Nesta 2ª. feira, 18.04.2016, faltam exatos 3.025 dias até lá – contagem regressiva já em andamento no programa radiofônico AHAI em 24 emissoras no RS-SC-PR, há 21 anos e oito meses no ar. Quem Somos? >

A Alemanha vem sendo apontada em pesquisas mundiais da BBC de Londres como o país de contribuição mais positiva no mundo >  desde 2008. Em Davos 2016, a consagração!: 1) Google - manchetes > . 2) G1-Globo > :  E agora a marca nacional mais valiosa do mundo > . São ventos muito favoráveis, depois de décadas de bullying nacional e internacional antigermânico que deixou muitos resquícios.

A) Neste contexto, o que já está sendo feito:
a) Programa radiofônico AHAI = A Hora Alemã Intercomunitária / Die Deutsche Stunde der Gemeinde >, com cinco comentaristas >, no ar desde 25 de julho de 1994 (21 anos e oito meses/1.132 edições de fim de semana).  Com Recentes adesões espontâneas ao programa >
b) edição do portal www.brasilalemanha.com.br, criado em 1998 e elevado à categoria de Portal Oficial da Imigração Alemã nas comemorações dos 180 Anos da Imigração Alemã ao Brasil em julho de 2004. A propósito: o portal está em reformatação, baseado no modelo deste Advanced Newspaper > + complementações de Der Spiegel, até o final de abril.
c) edição do Informativo BrasilAlemanha Neues, com duas a três edições semanais, distribuído a milhares de destinatários direcionados, entre pessoas físicas e jurídicas, nacionais e internacionais. Com equipe ampliada, a vocação é tornar-se diário! Assunto é que não falta!
d) Projeto Cidades ‘alemãs’ do Brasil >  dentro do portal BrasilAlemanha , em fase inicial de implementação, com enorme potencial de crescimento.
e) Incentivo à criação de Cidades Coirmãs > entre o Brasil e a Alemanha.
f) Divulgação do SES – Senioren Experten Service > da Câmara Brasil-Alemanha.
g) Coordenação Comissão das Comemorações dos 190 Anos da Imigração Alemã no Brasil >
h) Confecção e venda de camisetas da Imigração Alemã no Brasil > nos 190 Anos e agora projetando o Bicentenário (1824-2024) do Início Oficial da Imigração ao Brasil, tendo a Imigração Alemã como referência pioneira. A ambição é alcançar uma repercussão nacional e internacional em 2024, com participações de autoridades federais, estaduais e municipais dos dois países, que pressupõe longo e persistente trabalho de conscientização e arregimentação.
i) Integração na FECAB – Federação dos Centros de Cultura Alemã no Brasil, ora em fase de reestruturação e redinamização.
j) Pesquisa e divulgação de surpreendentes e inéditas descobertas sobre a marcante presença alemã em Porto Alegre >, no RS > e no Brasil >
m) Presença maciça em redes sociais >, a ser otimizada após reforço da equipe profissional.
n) Articulação crescente com a Embaixada Alemã em Brasília >, com a Embaixada do Brasil em Berlim, com os Consulados Gerais no Brasil e na Alemanha; com as Câmaras Brasil-Alemanha >, os Institutos Goethe >, com o DAAD - Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico >, com o Instituto Martius-Staden > de São Paulo,  com a AEBA – Associação dos Ex-Bolsistas do Brasil na Alemanha > , com a ABRAPA - Associação Brasileira de Associações de Professores de Alemão >, com a Sociedade Brasil –Alemanha de Bonn/Berlim > , com o Grupo Parlamentar Brasil-Alemanha em Brasília > , com o Grupo Parlamentar Alemanha-Brasil em Berlim >,  com o com a Associação Rota Romântica do RS, com a Associação Cultural Gramado >, com a Associação Theodor Amtad de Nova Petrópolis >, com o Colégio Benjamin Constant em São Paulo, com o Colégio Humboldt >,  o Colégio Farroupilha >, o Colégio Pastor Dohms > e várias outras entidades.
o) Intensificação do programa Maratona de Integração Cultural >  com palestras por todo o interior, com ampla divulgação midiática própria e de terceiros.
p) Retomada do projeto televisivo Conexão BrasilAlemanha > piloto em 22 min>  compacto 5’  em emissoras locais e redes sociais;
q) Implementação da coluna semanal Treffpunkt – Ponto de Encontro >  em jornais pelo Brasil.

B) Parcerias estratégicas para os próximos oito anos e meio, objetivando uma profunda identificação com os valores da cultura alemã em meio a uma sociedade em crise

Sua empresa é uma das cinco presenças estratégicas ora contatadas para uma parceria multimídia. Ela será beneficiária de uma crescente presença e identificação com ‘Tradição – Cultura – Inovação’, slogan de todo o espectro de interações a serem desenvolvidas rumo a um renovado e bem-vindo protagonismo econômico e cultural, a bem de toda a sociedade brasileira.

C) Plano midiático
a) inserção de endereço e link em todos os setores do portal BrasilAlemanha como parceiro.
b) inserção de um spot de 30” no programa radiofônico  semanal AHAI nas atuais 24 emissoras parceiras e nas próximas 26 (total de 50), a serem cooptadas já nos próximos seis meses!
c) menção do nome da empresa e respectivo slogan em cada um dos cinco blocos do AHAI.
d) inserção de banner comercial de 600 x 70 pixels com link para o site da sua empresa como parceira estratégica em cada edição do Informativo BrasilAlemanha Neues.
e) inserção da logo e link da sua empresa no rodapé das correspondências BrasilAlemanha.
f) inserção do nome da sua empresa numa das mangas da camiseta da Imigração Alemã.
g) figuração de patrocinador em banner específico, nas palestras e em todas as brechas que se abrirem para anúncios, menções e agradecimentos.

D) Permanente interação com seu Departamento de Marketing/Agência de Publicidade para otimização de resultados, com revisões periódicas e análises de resultados!


E) Investimento estratégico com Projeto Cultural, a ser elaborado pela especialista Maria Aparecida Herok >  ou outrem, em comum acordo.
O momento é este – um projeto de vida à espera de seu investimento, juntando entusiasmo e conhecimento de causa! Retorno promissor!  Valores menores passíveis de análise... com eventuais cortes seletivos na programação.  Seu patrocínio reforçará a campanha cerrada e incessante para tornar o Projeto Bicentenário BrasilAlemanha o meio de comunicação a ser adotado por toda a diversificada comunidade brasileira de expressão alemã!

Cordialmente,
Sílvio Aloysio Rockenbach  -  contato@brasilalemanha.com.br
Av. Lageado, 741/201 – B. Petrópolis – CEP 90460-110 Porto Alegre – RS
Tels. (51) 3392 7433  -  9423 2157 (Claro)  -  www.brasilalemanha.com.br   
Filiado à Câmara Brasil-Alemanha no RS – Empresa: BrasilAlemanha Comunicando e Inovando Ltda. – CNPJ: 90.063.678/0001-06 (ex-Timbre Sul – Som Imagem Promoções Ltda.)



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2020 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade