Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

25/02/2018

Professores de alemão em Blumenau, SC, participam de formação na próxima terça-feira, dia 27

Os professores de língua alemã da rede municipal de ensino participarão de uma formação sobre bi/multilinguismo na escola.

Na próxima terça-feira, dia 27, os professores de língua alemã da rede municipal de ensino participarão de uma formação sobre bi/multilinguismo na escola, com a professora doutora Claudia Maria Riehl, diretora do Instituto de Alemão como Língua Estrangeira da Universidade Ludwig-Maximilian de Munique, na Alemanha.

Durante a formação, na Furb, a professora Riehl pretende discutir com os docentes do município resultados da pesquisa "Bilinguismo Teuto-Brasileiro: um estudo comparativo entre Brasil e Alemanha", coordenada pela professora doutora Maristela Pereira Fritzen, da Furb, com quem mantém uma parceria desde 2012, quando esteve pela primeira vez no Brasil.

A formação será toda em alemão e o objetivo da Secretaria Municipal de Educação (Semed) é que ela possa contribuir para o fortalecimento do Projeto Plures. Criada em 2003, a iniciativa da Prefeitura de Blumenau proporciona o ensino de inglês e alemão nas unidades do município a partir do 4º ano.

Uma equipe de 13 professores capacitados no ensino de língua alemã atua em 20 escolas e um Centro de Educação Infantil (CEI), com uma aula semanal. Nas escolas, essa ação beneficia 6.144 estudantes. Já no CEI Professora Erna Anna Trapp, 110 crianças são atendidas pelo projeto, aprendendo alemão desde pequenas.

Assessora de comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith (3381-6949/99994-4629)
Diretoria de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de Blumenau
47 3381-6987

 



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2024 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade