Colunistas

31/08/2018

Prefeito de Ivoti, RS, é informado sobre processo da cidade coirmã no Japão

Ivoti tem a maior colônia japonesa no RS. Aisho-cho é a candidata no Japão e conta com 400 brasileiros num total de 700 estrangeiros. Ivoti virou ponto de referência da cultura japonesa no Estado.

Ivoti - Nesta sexta-feira, dia 31, o prefeito Martin Cesar Kalkmann recebeu o diretor superintendente da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Rio Grande do Sul, Wada Yoshiji, que informou o andamento do processo da busca por uma cidade coirmã no Japão, iniciada no ano passado pela ex-prefeita Maria de Lourdes Bauermann. A cidade candidata é Aisho-cho e o prefeito Martin enviará uma carta para o prefeito japonês a fim de solicitar a coirmandade. “Se aceitar, esperamos formalizar a parceria no ano que vem”, informou Martin.


Wada Yoshiji e Martin Cesar Kalkmann - Foto Sandra Hess

Aisho-cho possui características semelhantes à Ivoti: com 20.730 pessoas e área de 37,97 quilômetros quadrados de área, a cidade possui cerca de 400 brasileiros vivendo na cidade, dos 700 estrangeiros. Já Ivoti possui a maior colônia no Rio Grande do Sul, tendo instalado um memorial e recebe a milhares de visitantes a cada mês interessados em conhecer a cultura japonesa. “Tal vínculo irá fortalecer e valorizar a história de integração das duas culturas”, reforçou Martin. 

*Comunicação | Prefeitura de Ivoti*
*Sandra Hess*
Jornalista | MTB/RS 11.860
51-99961-4410 | 3563-8800
www.ivoti.rs.gov.br | Facebook/prefeitura.ivoti



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade