Colunistas

21/05/2015

Porto Alegre terá novo Centro Cultural do Samba

O Conselho Municipal do Plano Diretor, presidido pelo secretário do Urbanismo, Valter Nagelstein, aprovou na noite dessa terça-feira (19) o Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) para a criação do Centro Cultural do Samba.

 

Conselho Municipal do Plano Diretor, presidido pelo secretário do Urbanismo, Valter Nagelstein, aprovou na noite dessa terça-feira (19) o Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) para a criação do Centro Cultural do Samba. O local, ao lado do Estádio Beira-Rio, irá abrigar as quadras das entidades carnavalescas Imperadores do Samba e Praiana e as bandas Saldanha e Itinerante. O projeto atende ao regime urbanístico da região, apresenta vagas de estacionamento suficientes e faz parte de uma negociação entre o município e as entidades carnavalescas para a duplicação da av. Edvaldo Pereira Paiva.

Nagelstein destacou que a aprovação do EVU é o primeiro passo para que a cidade reconheça o legado histórico e cultural do samba. As antigas sedes do Centro Cultural do Samba construídas em área do município, com permissão de uso, precisaram ser demolidas para o alargamento das avenidas Padre Cacique e Edvaldo Pereira Paiva. O novo Centro Cultural do Samba será erguido no mesmo terreno, com a14,3 mil metros quadrados, e terá cerca de 7,2 mil metros quadrados de área construída. São quatro construções independentes, porém com linha arquitetônica harmônica e um estacionamento coletivo com 1,2 mil vagas. As conchas acústicas serão direcionadas ao Lago Guaíba, a fim de minimizar ruídos, e as construções terão telhas antitérmicas e antiacústicas. 

Fonte: Jorn. Affonso Ritter  
Site:AffonsoRitter.com.br 

 



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia