Colunistas

15/09/2015

Pomerode, SC: Museus que guardam a memória da colonização alemã do municipio / Museen, die das Gadächtnis der deutchen Kolonisation de Stadtgemeinde bewahren

Museus que guardam a memória da colonização alemã do municipio / Museen, die das Gadächtnis der deutchen Kolonisation de Stadtgemeinde bewahren:

Museu Pomerano
Rodovia SC 418 Km 4, nº 4.600 – Tel.: 47-3387-0477.
Egon  Tiedt criou o Museu Pomerano em 1982 e desde então abraçou a causa do resgate e da preservação de objetos de relevância histórica para o vale do Rio do Testo. O Acervo deste Museu conta a história, os costumes  e as tradições de muitas famílias que, em diferentes épocas, povoaram o município de Pomerode. Aberto diariamente para visitação.

Museu do Escultor
Rua 15 de Novembro, 828 - Telefone 47-3387-0282
O Museu do Escultor Erwin Curt Teichmann foi inaugurado em 1992 e em seu acervo encontram-se estátuas em tamanho natural de figuras humanas, esculturas menores retratando a gente pomerodense e animais. Na sala de visitação encontram-se guardados também os ensaios de peças de porcelana criadas pelo escultor e fabricadas pela Porcelana Schmidt entre os anos de 1956 e 1971. Aberto diariamente para visitação

Museu da Família Weege
Rua Pomerode Fundos, tel.: 47-33872044
O Museu da Família Weege é conhecido como a Casa do Imigrante “CARL WEEGE”.  Inaugurada em 1998, retrata, por intermédio da casa deste imigrante, a ambientação das casas coloniais da região. Faz parte do complexo da Casa do Imigrante o rancho com moenda de cana-de-açúcar, o prédio da Atafona (moinho de fubá de milho) e a Praça Lauro Guenther. Aberto diariamente para visitação.

Museu do Marceneiro >
Rua Alfredo Hoge, 525 - Tel.  47-3387-2072 - www.behling.ind.br
O Museu do Marceneiro  preserva a antiga estrutura criada por Alex Behling. Na parte superior do prédio fica a fabrica de móveis, e na parte inferior a serraria, a roda d’água com seis metros de altura, as polias, as engrenagens, as roldanas e as correias que movimentam toda a estrutura. Aberto diariamente para visitação.



  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade