Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

27/07/2019

Polêmica | Fome no Brasil: Supbroduto da corrupção - por Ivar Hartmann*

A ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) tem que retirar o ferrão da mosca azul que picou o Bolsonaro. Pelo bem do Brasil.

Toda a semana, para alegria dos petistas-comunistas, ele dá uma declaração que é repassada, aumentada e modificada para pior pela imprensa da esquerda brasileira e estrangeira. Para a tristeza da maioria dos que votaram nele. E não são eleitores dele: Os eleitores de centro que podem mudar de opinião, e devem estar mudando. As manchetes sobre a fome no Brasil é um exemplo. Qualquer beócio sabe que a fome de um país ou região não se cria em seis meses. Então, óbvio, a fome de brasileiros não é culpa dele. Mais fácil era, em vez de ele contraditar os dados verdadeiros dos órgãos governamentais, criando mais áreas de atritos desnecessários, mostrar que a fome no norte/nordeste é da responsabilidade das famílias dos políticos corruptos e incompetentes, da esquerda e de direita, que governam aquelas regiões há séculos.

Segundo os institutos, a miséria no Brasil subiu de 3,2 % em 2014 para 4,8% da população em 2017. Quem governava? Os petistas-comunistas e vigaristas de outros partidos. Bahia, Sergipe, Piauí foram os estados da região com o maior crescimento da pobreza extrema. No Maranhão chegou a 12% em 2017, o pior do país. No ranking da fome seguem Piauí, Amazonas, Pará, Bahia, Tocantins, Paraíba, Ceará, Alagoas e Roraima. O Acre foi o estado com maior aumento da pobreza extrema entre 2014 e 2017: 5,6%.  No nordeste e no norte os votos são comprados entre a população ignorante e pobre. Mantidas na ignorância e na pobreza, sem esperanças de um futuro melhor, por causa das verbas desviadas pelos seus políticos. Os auxílios que senadores e deputados federais do norte e nordeste ganham para votar pelo governo são destinados a benefícios para sua população. Alguém acredita? O Mito, sem medo de perder voto de parlamentar corrupto, deveria investigar. Mas precisa coragem não é?

ivar4hartmann@gmail.com 


*Ivar Hartmann é promotor público aposentado, colunista do diário Jornal NH, Grupo Sinos, Novo Hamburgo, RS, e colaborador do portal BrasilAlemanha e do informativo BrasilAlemanha Neues.



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2024 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade