Colunistas

26/05/2014

Perfil: Rodrigo Luis dos Santos, historiador

Possui graduação em Licenciatura Plena em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (2013). Cursando o mestrado em História na mesma instituição (bolsista FAPERGS/CAPES). Vinculado ao Núcleo de Estudos Teuto-Brasileiros (NETB) do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da UNISINOS.

Possui experiência como professor no Ensino Fundamental. Atua como historiador voluntário no Museu Histórico Visconde de São Leopoldo (MHVSL). Integrante, na qualidade de estudante, do grupo de pesquisa (CNPq) Núcleo de Estudos de História da Imigração (NEHI), na linha de pesquisa Espaço, Economia e Sociedade, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da Universidade de Passo Fundo (UPF).

É associado à Associação Nacional de Pesquisadores da História das Comunidades Teuto-Brasileiras (ANPHCTB). Tem interesse e atua nas seguintes áreas: imigração e sua contextualização social e política; relações interétnicas; formação de redes sociais; organização social; educação, política e religião; Brasil e Rio Grande do Sul imperial e republicano (Primeira República e Período Vargas); Estado Novo, nacionalismo e ações de nacionalização; acervos e arquivos documentais e históricos. E-mail: rluis.historia@gmail.com .



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade