Colunistas

17/12/2013

Parcerias com instituições fortalecem o trabalho da Câmara Brasil-Alemanha em Santa Catarina

Ano Alemanha + Brasil também marcou o 2013 da instituição

BLUMENAU (SC) – O sexto ano de atuação da Câmara Brasil-Alemanha em Santa Catarina contou com uma intensa agenda de eventos. No total, foram realizados 34 encontros, entre workshops, palestras, grupos de intercâmbio, seminários e reuniões, que totalizaram quase 700 participantes. Além disso, em 2013 teve início o Ano Alemanha + Brasil, que contou com a criação de um comitê e uma série de projetos e eventos culturais, esportivos, econômicos e sociais na região.

Neste ano, a AHK SC também intensificou as relações internacionais para fomentar o intercâmbio acadêmico. Em abril, a instituição iniciou uma parceria com a Associação de Engenheiros Alemães (VDI), que resultou no primeiro encontro tecnológico, realizado na Sociesc de Joinville. Em junho, a parceria com os Centros Alemães de Ciência e Inovação (DWIH) rendeu o primeiro grande evento do gênero. Ele foi realizado na Furb, em Blumenau, e contou com a participação de universidades e instituições de pesquisa.

Não só os jovens aproveitaram os programas da Câmara Brasil-Alemanha. Através do projeto Senior Experten Service (SES), empresas de Santa Catarina contaram com a consultoria de experts alemães. Somente neste ano, seis profissionais já participaram do SES. A AHK SC também participou de uma missão internacional em Bonn, na Alemanha, para trocar experiências e informações com representantes de outros países sobre o programa.

 Ano Alemanha + Brasil destaca cultura contemporânea

Em 2013 os catarinenses tiveram a oportunidade de conhecer uma Alemanha diferente da retratada nos livros de história. Com o lema “Quando as ideias se encontram”, o Ano Alemanha + Brasil trouxe a Santa Catarina uma programação que retrata o lado mais dinâmico e contemporâneo do país germânico. Mas a programação não se encerra com o fim do ano. Até o mês de abril novos eventos culturais, esportivos, econômicos e sociais serão realizados no Estado.

Milhares de pessoas tiveram a oportunidade de conhecer um pouco melhor a Alemanha e a contribuição cultural do país através de exposições interativas, como a Märchenwelten, o caminhão do Kulturtour e a mostra Alemanha de A a Z, além de apresentações musicais como a do Leipziger Streichquartett. Ainda foi realizado um amistoso de futebol entre a Seleção Universitária Alemã e o Clube Atlético Metropolitano, o Innovation Tour sobre ciência e inovação e o lançamento do selo comemorativo ao Ano Alemanha + Brasil.

Sobre a AHK Santa Catarina

As Câmaras de Comércio e Indústria Alemãs são associações de empresas e funcionam como representantes oficiais dos interesses comerciais, industriais e de investimentos fora da Alemanha nos países em que estão situadas, no caso da Câmara Brasil-Alemanha, ela representa os interesses da Alemanha no Brasil. Também conhecida como plataforma de negócios, busca fomentar de maneira bilateral o intercâmbio de tecnologia ou técnico e científico entre Brasil e Alemanha, aumentando assim o bem-estar da população dos países parceiros. A sede regional da Câmara Brasil-Alemanha em Santa Catarina foi criada em 2007 em Blumenau e atende as cidades de todo o Estado. Hoje são mais de 80 associados catarinenses.

Fonte: Oficina das palavras
Luciana da Cunha – jornalismo3@grupoodp.com.br – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1534

AHK Santa Catarina
Rua Hermann Hering, 1, Bom Retiro, Blumenau (SC)
www.ahkbrasil.com

 



Comentários

deslogado
OzNMxNS78Wm 27/01/2014, às 01:38

Hm... you seem to know us quite well Dalton. But you\'re not totally right. The long brown is Malin\'s and the short black whiotut tag is Anna\'s. But I mean we\'re sisters and almost the same... so good work. http://vyrjdqrw.com [url=http://bqabsnjlpz.com]bqabsnjlpz[/url] [link=http://smdabxplsee.com]smdabxplsee[/link]

deslogado
FgywU7I6pP 10/01/2014, às 04:27

HAPPY NEW YEAR Jovan! I\'ve loved coming to your blog this past year....even tuohgh the end of the year I was a bit busy with my new store... I still tried to stop by when I could.... You\'re very creative and I\'ve really enjoyed being apart of the blogging world with ya! Looking forward to great things in 2012! Hope to continue seeing your great cards! :O)Theresa

deslogado
a4pBqAgT0 09/01/2014, às 01:07

A redue7e3o do estado de aletra e vigile2ncia apf3s as refeie7f5es e9 um fenf4meno natural, podendo levar a graves acidentes. A diminuie7e3o do intervalo (para alimentae7e3o e repouso) tambe9m pode levar e0 minimizae7e3o dos mecanismos de biorreparae7e3o humanos, potencializando os danos esperados, como no caso de exposie7f5es a rueddo e agentes quedmicos. [Texto de autoria de AFT, do Grupo aftbrasil em


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade