Colunistas

16/05/2017

Opinião: “No Brasil quem tem ética parece anormal. Mudar esta triste realidade é tarefa de todos nós ”

Circulando pela internet - para seu conhecimento e avaliação. Deixe seu comentário no final do artigo
 até + . . .
                              R e n a t o
EXCELENTÍSSIMA MINISTRA PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
CARMEN LÚCIA E AOS VERDADEIROS MINISTROS DO STF

Genuflexo cumprimento a Justiça, na pessoa de Vossa Excelência. É acreditando nos homens de bem que ainda estou tendo a coragem de me dirigir à Vossa Excelência. Duas cartas já enviei à senhora, dentro do mais sagrado respeito que a Presidente do STF merece, e nenhuma resposta chegou-me às mãos. Sou um cidadão brasileiro que, também, merece consideração.
 
Grande parte da sociedade brasileira encontra-se desencantada com a ação da JUSTIÇA BRASILEIRA. Soltar ladrão rico não nos parece dever do STF. Três ministros que votaram a favor dos ladrões ricos deveriam ter um mínimo de vergonha. São acusados de atos não muito recomendáveis. Um deles tem a esposa como pertencente a um escritório de advocacia que defende um dos larápios. Outro foi acusado de receber de presente a reforma de sua casa e um terceiro fez parte do julgamento do impeachment da Presidente da República de maneira não muito clara.
A senhora para mim é aquela que representa a grandeza da mulher e descrita por VICTOR HUGO:
 
”O homem pensa e a mulher sonha. Pensar é ter uma larva no cérebro; sonhar é ter na fronte uma auréola.  O homem é a águia que voa; a mulher, o rouxinol que canta. Voar é dominar o espaço e cantar é conquistar a alma.  Enfim, o homem está colocado onde termina a terra; a mulher, onde começa o céu.”
 
Se a senhora fracassar, estamos perdidos. Tudo está nas mãos de V. Ex., pois a sociedade brasileira perdeu a esperança, o sonho de um Brasil dirigido por homens que dignifiquem a pessoa humana. 

Imagino como a senhora se encontra com a atitude digna e elevada do MINISTRO  EDSON  FACHIN. Sente que é uma luta inglória e que  falta apoio ao eminente Juiz e que  falta apoio ao eminente relator. 

Chegamos ao ponto do PGR entrar com processo contra Ministro por não ter se julgado impedido pelo emprego que sua esposa tem num escritório de advocacia. Seja qual for o resultado, o STF sairá ferido na sua glória intocável da JUSTIÇA.   O MINISTRO em causa fala demais e expõe o STF. Agora, joga o Tribunal salvador da nação na lata do lixo. 

O QUE PODEMOS ESPERAR DE TUDO ISSO SE A SENHORA FRACASSAR? OS BANDIDOS ESTÃO ALEGRES.

Ministro processado e bandido rico solto. Era o que queriam e a SOCIEDADE CHORA E APELA PARA A SENHORA, última esperança de uma NAÇÃO VIVENDO NA LAMA. SERÁ QUE NO STF NÃO CONHECEM RUI BARBOSA: “Justiça tardia nada mais é do que injustiça institucionalizada.”  NÃO LERAM PLATÃO: “O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis. Não ouviram falar em ARISTÓTELES : ”A base da sociedade é a justiça; o julgamento constitui a ordem da sociedade: ora o julgamento é a aplicação da justiça”. 

Minha prezada Ministra. Não seria bom colocar na entrada do STF estas três frases para que os praticantes da JUSTIÇA entendam que SÓ A  JUSTIÇA PODE SALVAR A NAÇÃO. 

PERMITA-ME PUBLICÁ-LA COMO CARTA ABERTA. MEUS RESPEITOS E DO GRUPO GUARARAPES
GRUPO GUARARAPES
 
COODENADOR GEN REF TORRES DE MELO 
 

 



Comentários

deslogado
Almanakut Brasil 21/05/2017, às 19:23

Povinho Bunda | Humor Político – Rir pra não chorar http://www.humorpolitico.com.br/humor-2/povinho-bunda Marcelo Nova - O ódio da mão que afaga "DVD Hoje no Bolshoi" Oficial Radar Records Oficial https://www.youtube.com/watch?v=tgbqyGGq7k0

deslogado
alex 18/05/2017, às 08:25

framaroot apk download:So wonderful of you to post an awesome article like this


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2017 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade