Colunistas

03/07/2014

Oktoberfest fora de época anima torcedores em Porto Alegre

Comitiva da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul representou a cultura popular alemã, juntamente com a comitiva da Oktoberfest de Igrejinha, no Caminho do Gol no aquecimento para o confronto entre a Alemanha e a Argélia na Copa do Mundo.

 

Porto Alegre (RS) - A 30ª Oktoberfest, de Santa Cruz do Sul, considerada a maior festa alemã do Rio Grande do Sul, só acontece de 8 a 19 de outubro de 2014. Mesmo assim, quem passou pelo Largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre, no final da manhã desta segunda-feira, 30, ou no entorno do Estádio Beira-Rio, durante a tarde, antes do jogo entre Alemanha e Argélia pelas Oitavas de Final da Copa do Mundo, teve uma amostra da festa que desde 1984 homenageia os imigrantes alemães.  A comitiva santa-cruzense, integrada pela Banda Munich, pelos bonecos Fritz e Frida, pelas soberanas da Festa da Alegria – Rainha Therry Hansen Jardim e Princesas Caroline Becker e Andressa Lupatini -, e por dançarinos do Centro Cultural 25 de Julho e do Open Extreme Centro de Arte, mostraram um pouco da dança, da música e da alegria características do evento de outubro.

“Foi a maior ação de divulgação da Oktoberfest dos últimos tempos. Ficamos muito felizes em fazer parte deste evento mundial e ainda levar a nossa alegria e as nossas tradições para recepcionar e animar os torcedores”, destacou o presidente da 30ª Oktoberfest, Léo Schwingel. A Banda Munich animou o público, com a execução das tradicionais músicas alemãs, como “Um barril de chope”, “Jetzt geht´s los” e “Ein Prosit”. Já os dançarinos, as soberanas e os bonecos, interagiram com o público, inclusive com a execução da polonaise (dança que inicia os bailes e festas do interior do município). “Ficamos muito satisfeitos em poder demonstrar toda a hospitalidade e alegria do povo gaúcho e brasileiro e ainda convidar a todos para nossa festa, que este ano celebra seu Jubileu de Pérola”, frisou Schwingel.      

JOGO – Antes do início do jogo entre Alemanha e Argélia, a comitiva santa-cruzense permaneceu junto ao Bar da Brahma, patrocinador master da 30ª Oktoberfest, em frente ao Estádio Beira-Rio.  Finalizada a ação, a convite da Ambev, as soberanas – acompanhadas pelo presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Flávio Haas, pelo vice-presidente de Eventos da Assemp, Flávio Bender, e pelo secretário  municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, Cesar Cechinato – assistiram à partida no camarote da Budweiser.

Fotos em anexo: Ação da 30ª Oktoberfest Santa Cruz em Porto Alegre

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5

Fotos: Rodrigo Assmann

Fonte: Four Comunicação - Santa Cruz do Sul



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade